Colaboradores - Lica Gimenes

Bild apoia movimento Outubro Rosa

7 de Outubro de 2016

Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com unidades em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Araraquara, no interior de São Paulo, também aderiu ao movimento Outubro Rosa e promove neste mês palestras de conscientização para suas colaboradoras na matriz em Ribeirão Preto. A ação é feita em parceria com o Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) e oferece palestras  para cerca de 150 mulheres da empresa. Além disso, uma ação social entre os colaboradores das quatro unidades da construtora está arrecadando itens para as entidades locais que prestam atendimento aos portadores de câncer.

Fabiana Bertoloto, Adriele Silva e Miriam Oliveira 

 

 Palestras em Ribeirão Preto

O primeiro encontro de conscientização aconteceu no dia 4 de outubro, na Unidade de Negócios da Bild em Ribeirão Preto. O tema do dia foi “Orientação e Conscientização do Câncer de Mama”, apresentado pela enfermeira Fabiana de Souza Bertoloto que falou sobre os principais casos de câncer de mama, mais comum entre as mulheres. Segundo ela, apenas 1% dos homens são diagnosticados com a doença. “A prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença”, explicou a enfermeira.  A palestrante destacou que, por meio da alimentação, nutrição e da atividade física, estima-se que é possível prevenir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.

Outubro Rosa - enfermeira Fabiana Bertoloto durante palestra na Bild

 

Outubro Rosa - enfermeira Fabiana Bertoloto durante palestra na Bild 

No dia 25 de outubro, às 8 horas, o médico Oswaldo Felipe Lemos estará no auditório do Senconci, na Avenida Independência 284, e dará mais orientações e dicas de prevenção do câncer de mama para as colaboradoras da Bild. Outra ação de conscientização acontece no dia 14 de outubro – Dia Rosa – quando todos os colaboradores da Bild estarão vestidos ou usando algum acessório na cor rosa, em apoio à campanha e a prevenção. Além disso, durante alguns dias do mês, um médico ginecologista do Seconci fará atendimentos especiais gratuitos, agendados previamente.

Oswaldo Felipe Lemos 

 

 

Ação de Solidariedade – A campanha Outubro Rosa na Bild também promove uma ação social entre os colaboradores nas cidades que a construtora atua, arrecadando itens para as entidades locais, conforme as necessidades de cada associação. Em Ribeirão Preto, as doações serão revertidas ao Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – Fundação Sobeccan. Em Franca, a ação irá contribuir com o Hospital do Câncer de Franca. Em Araraquara, as doações serão para a Lacca (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer) e em Bauru, os colaboradores que doarem lenços serão revertidos para o Instituto de Quimioterapia e Beleza.

 

crédito: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Comentários
Assista ao vídeo