Colaboradores - Lica Gimenes

3ª Corrida/Caminhada Outubro Rosa aconteceu neste domingo em Ribeirão Preto

11 de Outubro de 2016

O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Visando alertar a população sobre os riscos da doença além de fomentar, através da prática de atividades físicas, uma melhor qualidade de vida, o Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) e a empresa ARS Eventos e Consultoria Esportiva realizaram, neste domingo, 09 de outubro, a 3ª Corrida/Caminhada Outubro Rosa.

Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento – representando um crescimento de 150% no número de participantes, desde a primeira edição da prova – divididas entre as modalidades caminhada de 3 quilômetros e corrida de 5. A prova terá largada no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, às 8h.

“A Corrida Outubro Rosa veio para alertar sobre algumas atitudes fundamentais para prevenção do câncer de mama, e o crescimento no número de corredores vai ao encontro do nosso objetivo de unir e sensibilizar cada vez mais pessoas em torno desse tema”, ressalta Gustavo Davoli, gerente Administrativo do InORP.

Arthur Rizzi e Gustavo Davoli

Toda verba arrecadada com as inscrições será revertida para o IEPO (Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto) – associação sem fins lucrativos que visa promover ações de prevenção, ensino e pesquisa sobre questões relacionadas ao câncer.

Família na corrida

Nesta edição a organização trouxe uma novidade para os filhos dos participantes. Através de uma parceria entre o Jump Mania e o Espaço Super Férias Festa, as crianças de 4 a 12 anos se divertiram durante a Corrida.

Lucimar Zingaretti 

 

 Luciana Casrmiro e Erika Matias 

 

 
Juliana Gobi 

 

Raphaella e Wener Bianco




Crédito: Phábrica de Ideias / Rafael Cautella

Comentários
Assista ao vídeo