Notícias - Televisão

FX apresenta a esperada série "The Bridge"

4 de Julho de 2013

No domingo, dia 21 de julho, às 22h30, chega à tela do FX a nova atração "The Bridge", que terá estreia global. Uma série que mistura mistério e suspense, estrelado pelo talentoso mexicano Demián Bichir, indicado ao Oscar de melhor ator por sua atuação em "A Better Life". Em "The Bridge" Bichir dará vida a um experiente investigador de homicídios, ao lado da alemã Diane Kruger ("Troia", e "Bastardos Inglórios").

Baseado no sucesso escandinavo "Bron", "The Bridge" segue as pistas de um assassino, que por meio de seus crimes procura deixar mensagens de moralidade. Os assassinatos são cometidos nas cidades de Juarez, no México, e em El Paso, nos Estados Unidos, e os investigadores devem resolver os casos em ambas as fronteiras, que se contrastam com suas realidades distintas.

Marcos Ruiz (Bichir) é um detetive de homicídios do Estado de Chihuahua, no México, homem de família e um dos poucos policiais que não se deixou levar pelo mundo de corrupções. Forte, charmoso e observador, Ruiz está ciente de que sua cidade está em estado de caos. Enquanto isso, Sonya Cross (Kruger) é uma jovem policial teimosa e com um distúrbio de comportamento diagnosticado. Cross é muito eficaz em seu trabalho, mas devido ao seu comportamento social seus colegas não a compreendem muito bem.

O elenco é formado pelo mentor e tenente de Sonya, Hank Wade (Ted Levine, "Monk"), Charlotte Millwright é Annabeth Gish ("Brotherhood"), a esposa de um fazendeiro que descobre que seu marido está escondendo grandes segredos ao morrer, e Steven Linder (Thomas M.Wright, "Top of the Lake"), um homem sinistro cujas intenções não são claras, mas pode ser ligado ao submundo que se encontra nas cidades de Juarez e El Paso.

O primeiro episódio se passa na ponte que faz a fronteira entre Juarez e El Paso. É encontrado um corpo, cuja parte inferior pertence a um juiz americano que foi contra a reforma da imigração, enquanto a parte superior é de uma prostituta mexicana.


Composto por treze episódios de uma hora, questões contemporâneas como: a desigualdade, a corrupção, a violência, a discriminação e o choque cultural são alguns dos temas que emergem em "The Bridge". A série é uma coprodução de Shine América e FX Productions. Os produtores executivos Meredith Stiehm ("Homeland") e Elwood Reid adaptaram a série para a TV. O piloto foi dirigido pelo mexicano Gerardo Naranjo ("Miss Bala").

"The Bridge" terá a estreia especial no dia 21 de Julho, às 22h30, e continuará com episódios inéditos todos os domingos, às 23h, no FX.
 

 

Comentários
Assista ao vídeo