Cultura - Decoração

Vida Nova Vida - Tapeçaria traz conforto para seu lar!

1 de Dezembro de 2016

 

O conceito de lar vai muito além de ambientes repletos de objetos caros. Para ter uma casa aconchegante, não é preciso gastar muito ou contratar um decorador. 

 
Dicas simples e baratas podem fazer toda a diferença na hora de transformar ambientes em verdadeiros locais receptivos e acolhedores. 
 
Que saber como deixar sua casa mais aconchegante:
 
Mantenha pelo menos um vaso de flores em casa. Na mesa de centro da sala de estar ou em um cantinho do banheiro, elas dão cor e vida ao lar. Outra opção é ter as flores estampadas em almofadas ou até mesmo nos móveis. As flores garantem leveza e suavidade a qualquer decoração.
 
Enfeites sem excesso garantem personalidade e vida ao ambiente. Objetos comprados em viagens ou mesmo resgatados da infância podem fazer toda a diferença na decoração, pufes e banquetas além de servir de apoio, decoram.
 
Em dias mais frios, coloque uma pequena manta sobre aquela poltrona que fica na sala. A sensação de acolhimento é imediata.
 
Madeira é sempre uma boa opção na hora de deixar o lar com aparência aconchegante. No piso, em móveis ou molduras, o material nos remete rapidamente a lembranças de conforto.
 
 
Se o seu piso for de madeira, pedra ou cerâmica, aposte em tapetes e almofadas nos dias mais frios. Quanto mais fofos e felpudos, melhor.
 
Nenhuma decoração fica completa sem uma boa iluminação. A luz indireta é a melhor escolha para garantir um ambiente acolhedor. Então, não economize em abajures com lâmpadas amarelas.
 
Couro, veludo, linho, algodão são ótimas opções para sofás, poltronas, pufes e baús, que atrai e "abraça" você e os seus convidados. Neste caso, o conforto é palavra de ordem.
 
 
As banquetas, bancos ou banquinhos, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, indo dos ambientes mais descolados aos mais sérios sem deixar a desejar na composição do estilo. Dá pra usar na cozinha, na sala de estar, no quarto e até no banheiro! O que vale aqui é usar da criatividade pra deixar o seu ambiente do jeitinho que você gosta!
 
 
 
 
------------------
Sobre a Tapeçaria Vida Nova Vida
 
 
Bruna e o esposo Hugo, se uniram a seu pai Edimir esse ano. Sr. Edimir que trabalha com tapeçaria há muitos anos, inclusive fazendo peças de criação própria. 
Desde então são surpreendidos diariamente.
"Tivemos uma super aceitação dos clientes, todo mundo que compra relata uma ótima experiência e quando recebem ficam encantados com os produtos." Relata Bruna
 
É a possibilidade de levar para os outros a sensação que eu sempre tive (e tenho) sempre que meu pai termina uma peça nova, ou cria um novo modelo e me manda a foto 'fresquinha' pelo WhatsApp! Rs...  Penso: 'Uau!!! Ele fez tudo isso, sozinho, naquele Ateliê pequininho?!?! Isso é lindo. Preciso mostrar pra alguém!'. - Acrescenta.
 
Sobre as peças de autoria, conta que gosta de formas arredondadas, então sempre tem um detalhe na peça que chama a atenção por essa característica. Além de ser fissurado pelas cores vibrantes e estampas bem marcantes, suas favoritas.
 
Instagram: vidanovavida_tapecaria
 
 
Comentários
Assista ao vídeo