Cultura - Cinema

Fox-Sony lança Somos Tão Jovens em agosto

8 de Julho de 2013

No dia 7 de agosto, a Fox-Sony Pictures Home Entertainment lança o grande sucesso dos cinemas,SOMOS TÃO JOVENS, em DVD, Blu-ray e DigitalTM. Somente em Blu-ray, o consumidor pode encontrar conteúdo extra exclusivo, como bastidores, cenas que foram excluídas do corte final no cinema e pílulas; além de trailer, clipes musicais e galeria de fotos, material bônus também disponível no DVD.

SOMOS TÃO JOVENS narra a sequência de eventos e encontros que culminou na consagração de um dos maiores ídolos da musica brasileira: Renato Manfredini Junior, o Renato Russo.

Protagonizado por Thiago Mendonça, que mergulhou fundo na alma do artista, o filme transporta o espectador à Brasília do final dos anos 1970 e inicio dos 1980, para mostrar episódios como o longo período em que o jovem Renato, preso à cama por uma doença degenerativa muscular, alimentou-se de literatura, música, filosofia; seu posterior encontro com a ideologia punk; a formação de sua primeira banda, o Aborto Elétrico; suas descobertas sentimentais e sexuais, e o convite para o primeiro show da Legião Urbana no Rio de janeiro.

O elenco formado pelo diretor Antonio Carlos da Fontoura mescla a experiência de Marcos Breda e Sandra Corveloni, que interpretam os pais de Renato, com jovens talentos como Laila Zaid, Bruno Torres, Bianca Comparato e Olivia Torres, que reviveram a chamada Turma da Colina, da qual surgiram algumas das bandas que fizeram a história do rock nacional.

Contribuíram para resgatar o clima de descontração e rebeldia as filmagens nas locações originais dos eventos na capital federal, o uso de peças do acervo da família Manfredini, bem como a execução real das músicas pelos atores nas cenas de show, ao encargo do diretor musical Carlos Trilha. Com a autoridade de quem participou de turnê da Legião Urbana e produziu os dois álbuns solo de Renato Russo, Trilha coordenou a formação musical dos atores e deu atenção especial a Thiago, que precisou aprender a cantar e a tocar violão, guitarra e baixo. O resultado surpreendente e, em alguns momentos, emocionante ajudará a matar a saudade da legião de fãs que transformou o Trovador Solitário em mito.

FICHA TÉCNICA DO BLU-RAY

Ano: 2013

Gênero: drama

Diretor: Antônio Carlos da Fontoura 

Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bianca Comparato, Bruno Torres

Duração: 104 minutos

Formato de Tela: 1.85:1

Idioma do Filme: Português (DTS HD 5.1)

Legenda: Inglês, Espanhol, Português

Classificação: 14 anos

Bônus Blu-ray: Trailer; Bastidores;  Cenas excluídas;  Clipes Musicais;  Galeria de Fotos

Bônus DVD: Trailer; Clipes Musicais;  Galeria de Fotos

Preço: R$ 69,90 (Blu-ray) e R$ 39,90 (DVD)

Sinopse: O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, SOMOS TÃO JOVENS apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Esse”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

 

Comentários
Assista ao vídeo