Colaboradores - Fabiano de Abreu

Os 10 momentos mais icônicos do show de intervalo do Super Bowl

4 de Fevereiro de 2017

Michael - Reprodução

 

O intervalo do Super Bowl hoje em dia é um evento de enorme magnitude. Se apresentar durante a final do campeonato de futebol americano é uma grande oportunidade para fazer algo histórico onde muitos artistas não poupam esforços para entregar apresentações memoráveis, com superproduções e muitos atrativos para quem está assistindo. Na 51° edição do Super Bowl, que acontece neste domingo (05), o intervalo terá o show de uma das maiores popstars dos últimos tempos: Lady Gaga. É ela quem assume a responsabilidade de entreter milhões de pessoas no estádio e ao redor do mundo. Mas afinal, o que Lady Gaga vai aprontar? Vale lembrar que o evento é o mais assistido da TV americana, com os maiores índices de audiência, e claro, de vez em quando rolam também algumas polêmicas, afinal estamos falando de um evento ao vivo, não é verdade? Sabendo disso nos separamos os 10 momentos mais icônicos dos shows no Super Bowl! 10. Beyoncé e o empoderamento negro O Super Bowl 2016 tinha como atração principal a banda Coldplay. O show teve também participação de Bruno Mars, mas foi Beyoncé que surgiu para roubar a cena. Claro que os caras do Coldplay e o Bruno Mars fizeram excelentes apresentações, mas Bey deu o que falar com o hino feminista e de empoderamento Formation, com referências ao figurino usado por Michael Jackson no Super Bowl de 1993 e ao Partido dos Panteras Negras, dedicado a lutar pelos direitos dos negros. Sensacional!

9. Katy Perry e o tubarão dançarino Katy Perry trouxo todo o seu lado colorido e músicas animadoras para o Super Bowl 2015, que foi o mais visto da história do evento. Mas quem roubou a cena mesmo foram os dançarinos vestidos de tubarão, especialmente o da esquerda, que ficou conhecido como Left Shark. O tubarãozinho fofo é um dos maiores memes surgidos nos últimos anos de Super Bowl!

8. O poder de Beyoncé Em 2013 Beyoncé foi a atração principal do evento, e impressionou o mundo com suas habilidades. Ela arrasou na dança, no vozeirão, nas caras e bocas, na presença de palco e ainda promoveu uma reunião com Kelly Rowland e Michelle Williams, as outras integrantes do grupo Destiny's Child.

7. O dedo do meio de M.I.A. Madonna foi a atração principal em 2012, e levou como convidados as rappers Nicki Minaj e M.I.A. Esta última protagonizou uma das cenas mais comentadas da história do Super Bowl ao mostrar o dedo do meio para a câmera, o que foi suficiente para que a NFL, liga de futebol americano, entrasse com um processo milionário contra a cantora, por ter quebrado uma das regras do contrato assinado antes da apresentação. Depois de anos do processo de US$ 16 milhões correndo na justiça, ela e a NFL entraram com um acordo.

6. Prince canta 'Purple Rain' na chuva Em 2007, Prince fez um show de arrepiar no Super Bowl, mas foi no momento de Purple Rain que tivemos um momento icônico. Com chuva caindo e o cantor tocando sua guitarra roxa, a cena se tornou inesquecível!

5. O acidento do figurino de Janet Jackson No Super Bowl 2004, Janet Jackson e Justin Timberlake fizeram um dueto, mas uma coisa deu errado. Justin Timberlake rasgou um pedaço da roupa da cantora, deixando um de seus seios à mostra. O incidente causou alvoroço e a rede de TV que exibiu a cena foi multada.A produção alegou que aquilo não havia sido ensaiado e que teria mesmo sido um acidente, já que Justin deveria tirar apenas o top da cantora para revelar um sutiã vermelho, mas acabou tirando tudo. Foi um escândalo na época, e para se ter uma ideia, a cantora enfrentou dificuldades para reerguer sua carreira, que foi abalada com o ocorrido.

4. A emoção de U2 Poucos meses após os terríveis atentados no 11 de setembro de 2001, o U2 se apresentou no Super Bowl 2002. Numa emocionante apresentação, a banda homenageou as vítimas do ataque terrorista. Os nomes das pessoas foram exibidos em um telão

3. A união de estilos O Super Bowl gosta de, vez ou outra, juntar artistas bem diferentes. E que tal a união de uma grande banda de rock, uma boy band, uma das cantoras pop mais famosas e dois astros de R&B e rap? No evento de 2001, subiram ao palco Aerosmith, 'N Sync, Britney Spears, Mary J. Blige e Nelly. O resultado ficou bem interessante e foi um dos shows mais comentados do Super Bowl

2. A saída triunfal de Diana Ross Diana Ross foi a estrela do Super Bowl 1996 e fez um excelente show, mas foi sua saída triunfal que virou notícia. A diva disco saiu do estádio de helicoptero! O fim de sua apresentação foi a aeronave pousando no meio do estádio e levantando voo com ela dentro. É DE ARREPIAR, NÃO?

1. O Silêncio de Michael Jackson Em 1993, Michael Jackson fez um dos shows mais marcantes do Super Bowl. E ela começou a impressionar já com sua chegada. Michael surgiu do chão com uma explosão e ficou quase dois minutos em silêncio total, paradinho no palco, enquanto a câmera girava ao seu redor. A cena ficou ainda mais emocionante porque só era possível ouvir os gritos e aplausos da plateia.

Comentários
Assista ao vídeo