Notícias - Motor

Superyacht: Benetti lança Ocean Paradise

11 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente, a Benetti lançou o superyacht Ocean Paradise, em seu estaleiro em Livorno, na Itália, e a estreia oficial deve acontecer em setembro, no Mônaco Yacht Show 2013. Construído em alumínio e aço, a embarcação de 55 metros é baseada no padrão da Benetti, ainda assim, cheio de inovações, especialmente na distribuição do espaço, design interior e adaptação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o Ocean Paradise, a Benetti prova que está completamente capacitada para entender e adaptar os pedidos dos proprietários. Muitos elementos fazem deste iate um exemplo de soluções de customização de vanguarda, da mobília ao elaborado plano de iluminação, com uso de soluções arquitetônicas inovadoras e a combinação de materiais transparentes e opacos que destacam a conexão com o mar. Tudo coordenado e gerenciado pela BEST (Benetti Exclusive Sea Technology), sistema domótico adotado pelo estaleiro a bordo de diversas embarcações e muito apreciado por proprietários e tripulação. 

Muitas das inovações do Ocean Paradise foram desenvolvidas especialmente pelos técnicos e designers do estaleiro atendendo a pedidos do proprietário, um jovem empresário de Cingapura. O iate também foi desenvolvido para atender às necessidades das atividades de charter e, apesar disso, é caracterizado por elementos únicos, como as soluções do designers para garantir a comunicação entre ambientes adjacentes e, especialmente, com o mar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O barco tem quatro cabines de convidados, todas no deck inferior, com acesso por um corredor central conectado à sala de estar no deck principal. Cada cabine tem seu próprio e espaçoso banheiro e amplas vigias garantem a vista para o mar. O camarote do proprietário fica na proa no deck principal e tem a mesma largura que o barco, além de uma sacada.

Para criar uma área aberta, os designers da Benetti desenvolveram um sistema de abertura lateral, completada por uma plataforma de atração para jet skis ou embarcações de apoio de até 6,20 metros, que ficam guardados na garagem.

Ficha técnica – Ocean Paradise – FB263

Comprimento: 55 m
Boca: 9,6 m
Calado: 2,77 m ou 2,89 m
Deslocamento: 651 T
Tanque de combustível: 73.800 l
Tanque de água doce: 15.200 l
Motorização: CAT 3512C (1.765 kW) 2.367 hp
Velocidade máxima: 17 nós
Velocidade de cruzeiro: 15,5 nós
Autonomia: 4.000 milhas náuticas

 

Comentários
Assista ao vídeo