Os empresários não enxergam mais o aluguel de equipamentos apenas como uma alternativa e sim como a melhor modalidade de negócio atual. Já é realidade há anos nos grandes polos mundiais a locação de equipamentos para automação comercial e industrial capazes de agilizar os processos internos, integrar informações e garantir mais produtividade para a empresa. Se antes essa cultura não era muito aceita no Brasil, hoje as empresas já enxergam as inúmeras vantagens dessa prática.
![]() |
Empresa líder na distribuição de equipamentos para coleta de dados, atuando em mais de 300 cidades em todos os estados do país, a Markanti Tecnologia que antes tinha a maioria dos clientes no setor sucroalcooleiro, hoje atende empresas de vários segmentos como alimentícias, grupos de supermercados, logísticas, saúde, lojas do varejo e fábricas. “Quando abrimos para outros setores, percebemos a necessidade que todos tinham, mas que não era atendida. Nossa missão é diminuir as preocupações do cliente oferecendo soluções práticas e lucratividade. Locando um coletor, sua empresa não fica com capital parado em um equipamento que deprecia todo ano, possibilita o abatimento do serviço no IR da empresa, e mantém seu parque com os coletores mais modernos do mercado”, explica Adriano Cantadeiro, diretor-presidente da Markanti, que ressalta também que os contratos de aluguel de coletores de dados podem ser feitos de um final de semana a 48 meses, de acordo com a necessidade da empresa.
![]() |
Adriano Cantadeiro, diretor-presidente da Markanti |
Para oferecer ainda mais praticidade e conveniência a seus clientes, além do aluguel dos coletores de dados a empresa passa a oferecer também uma plataforma que permite simplificar o negócio, fornecendo informações que ajudam na tomada de decisão de forma rápida e simples. O sistema permite, entre outras coisas, a auditoria das informações, automatização de processos como estoque, compras e faturamento, criação de ferramentas de workflow, consente monitorar o funcionamento de equipamentos e a exposição de produtos, criar visualizações em dispositivos móveis em tempo real com leitura simples e rápida e criar gerenciadores para acompanhar o desempenho do negócio.
Além da nova plataforma, a empresa entra em 2017 com várias novidades como um novo logotipo, novo site que deve ser lançado em breve e novas estratégias de mercado que incluem atender novos segmentos, fortalecer a marca e fomentar parcerias que ampliem a abrangência do negócio.
crédito:
Focco Comunicação Corporativa