Programas - Cartão de Visita

Delegado de Polícia Federal no Cartão de Visita

20 de Abril de 2017
Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do total de drogas apreendidas em nove aeroportos da América Latina e Caribe no período de um ano e meio, 43% foram encontradas com passageiros no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo dados da ONU. Esse resultado é reflexo do trabalho de uma das polícias mais preparadas no assunto, "Somos referência em apreensão de drogas no mundo atualmente e este é apenas um dos desafios que enfrentamos diariamente", afirma Marcelo Ivo de Carvalho, delegado de Polícia Federal e convidado de Débora Santili no Cartão de Visita desta semana.

Na entrevista, Carvalho que é especialista em ciências penais conta que os desafios dentro do local vão desde pequenos delitos de passageiros que acabam incomodando a tripulação durante os voos até a preocupante realidade de outro tipo de tráfico, o de pessoas.

Ciente da importância do trabalho realizado pela PF nos últimos anos, o ex-professor de polícia fazendária, elogiado por órgãos internacionais, explica o por quê devemos acreditar em dias melhores em um Brasil que assiste diariamente todos os tipos de escândalos envolvendo importantes políticos brasileiros.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42.

Por César Holanda

Comentários
Assista ao vídeo