Notícias - Motor

Toyota é líder absoluta da Copa Petrobras de Marcas 2013

22 de Julho de 2013

Atual campeã entre as marcas participantes, a Toyota conquistou a liderança absoluta da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Ao final da terceira etapa, que aconteceu no último domingo (21), no Autódromo Internacional de Interlagos (SP), a montadora aparece no primeiro lugar da classificação entre pilotos, equipes e marcas.

O destaque da Toyota no fim de semana foi o piloto Ricardo Zonta, da Toyota RZ. Depois de conquistar a pole position no treino de classificação do sábado (20), Zonta venceu as duas corridas no domingo e assumiu a vice-liderança entre os pilotos, e está atrás de seu companheiro de equipe, Galid Osman, que terminou as corridas do domingo em 6º e 11º lugar, respectivamente. Zonta e Osman conquistaram a quarta vitória seguida da Toyota na temporada 2013 e lideram a competição entre equipes.

A equipe Toyota Bassani, que também utiliza o bólido do Corolla XRS e que conta com os pilotos Denis Navarro e Pedro Nunes, está em quinto lugar entre os times e também ajudou a Toyota a manter a ponta da tabela entre as marcas. Na primeira corrida, Denis Navarro terminou em 19º, se recuperando na segunda prova do dia e ficando em 5º, enquanto Pedro Nunes ficou em 10º e 9º lugar, respectivamente.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece em Curitiba, no dia 25 de agosto. Até o fim do ano, a competição ainda passa pelos autódromos de Brasília (DF), Tarumã (RS), Cascavel (PR) e Goiânia (GO).

Corolla XRS
A recém-lançada linha 2014 do Corolla XRS ficou ainda mais sofisticada ao receber a central de multifunções com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas, que incorpora navegador (GPS), câmera de ré, sistema de áudio e bluetooth.
O Corolla XRS 2014 chegou ao mercado brasileiro no ano passado, com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no espaço exterior quando em seu habitáculo.

A Toyota e o Esporte
O automobilismo e o futebol são os esportes preferidos dos brasileiros. E a Toyota reforça essa paixão com a participação, pelo segundo ano seguido, na Copa Petrobras de Marcas, além do patrocínio à Copa Bridgestone Libertadores e à Copa do Mundo de Clubes FIFA.
Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acessewww.toyotaimprensa.com.br 

Comentários
Assista ao vídeo