Programas - Cartão de Visita

Presidente da AASP é o convidado do Cartão de Visita

29 de Junho de 2017

No próximo sábado (01/07/17), às 22h45, Débora Santili recebe Marcelo Vieira von Adamek, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no Cartão de Visita.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com quase 90 mil associados, a entidade, que tem como premissa defender institucionalmente os direitos da categoria, tem discutido diversas medidas  junto ao Congresso Nacional e, ao longo dos anos, tem enfrentado o debate se há ou não uma necessidade de revisão curricular nos cursos de direito do país com uma abordagem interdisciplinar:

- É imprescindível que os jovens advogados acabem adquirindo conhecimentos básicos de administração, economia, matemática financeira, contabilidade e outras matérias além do direito em si. É preciso saber o suficiente para auxiliar esses profissionais, diariamente, para que eles consigam administrar seus escritórios e seus ganhos. É evidente que tudo isso deve acontecer sem prejudicar a formação básica da teoria geral do direito.

Ainda segundo Adamek, o aumento de pedidos de mediação e arbitragem para levar duas partes em um consenso apresentam vantagens aos métodos litigiosos do processo judicial, porque favorecem a resolução de conflitos.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Texto: César de Holanda

Comentários
Assista ao vídeo