Viver - Beber e Comer

Estado Puro escolhe Curitiba - Restaurante tradicional espanhol lança unidade inédita no Brasil

29 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um trabalho conceitual e de excelência na Europa, o chef Paco Roncero, um dos grandes nomes da gastronomia espanhola, está trazendo para a cidade de Curitiba o premiado restaurante Estado Puro (www.tapaestadopuro.com). Especializado em tapas, tradicional preparo espanhol, o empreendimento conta com duas unidades na Espanha, implantadas nos hotéis NH Palácio de Tepa e NH Paseo del Prado, na cidade de Madrid.

Contando com um ambiente aconchegante, o restaurante Estado Puro é uma evolução dos tradicionais bares espanhóis de tapas. Para conquistar o público, o empreendimento aposta em receitas conhecidas e extremamente saborosas que ganham um toque de sofisticação e criatividade pelas mãos do chef Paco Roncero. Além disso, Roncero consegue brincar com seus clientes ao utilizar algumas das principais técnicas da gastronomia contemporânea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o chef Paco Roncero

Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Madrid, na década de 1990, Paco Roncero trabalhou muitos anos com Ferran Adrià, o principal nome da gastronomia mundial, e conta com passagens por premiados restaurantes espanhóis, entre eles o Zalacain. Atualmente, além do Estado Puro, Roncero comanda o restaurante View 62, em Hong Kong, e o surpreendente La Terraza del Casino, em Madrid, onde recebe convidados para jantares que mexem com os sentidos por meio de cheiros e reproduções audiovisuais.

 

Comentários
Assista ao vídeo