Viver - Saúde

Sorriso gengival e a solução do Botox.

30 de Agosto de 2017

A exposição excessiva da gengiva pode agora ser amenizada e até solucionada através do tratamento com botox (toxina botulínica). Essa que é uma opção rápida e prática para diminuir a exposição da gengiva ao sorrir, e através do controle da abertura dos lábios, é possível fazer com que a gengiva exposta ao sorrir esteja em harmonia com a exposição dos dentes, ou seja, de forma proporcional, evitando tratamentos mais complexos como cirurgias.

 

Mais conhecida pelas suas aplicações no rejuvenescimento facial, a toxina botulínica é parte de uma nova odontologia estética, que ampliou e muito seu raio de alcance, e hoje, o dentista pode ir além dos dentes. Em nome de um belo sorriso, não só os dentes, mas lábios, boca e até o rosto como um todo são a nova área de atuação da odontologia estética, e como sorrir rejuvenesce.

Como o sorriso gengival ocorre quando os músculos da região dos lábios “abrem demais”, expondo excessivamente a gengiva, é possível diminuir esta abertura, controlando a ação destes músculos. A toxina botulínica para sorriso gengival permite esse controle, da mesma forma que age para controlar os músculos que formam as rugas.

A Dra. Luciane Negrão, cirurgiã dentista, especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, pós-graduada em saúde estética, conta que: "Os benefícios da toxina são tão grandes e o procedimento tão prático que torna possível resultados satisfatórios em pouco tempo e de maneira acessível."

Instagram: @dralucianenegrao

Consultório 01: Avenida Aberlado Bueno, 3500 - sala 604 -

Vision office Barra da Tijuca - (21) 3577-6192

Consultório 02: Rua Conde de Porto Alegre, 119 - sala 907 -
Uba Officer Duque de Caxias - (21) 99062-6192
Comentários
Assista ao vídeo