Cultura - Viagem

Inverno quente em Bariloche - Argentina

30 de Julho de 2013

Em apenas cinco dias, entre 11 e 15 de julho, Bariloche (Argentina) já havia recebido um quarto dos turistas que anos antes, em épocas de crise, chegavam ao destino em todo o mês de julho. O movimento turístico no terminal de ônibus foi intenso, com media de 140 ônibus (chegadas e saídas), e 3 mil passageiros. Somados aos passageiros aéreos e aos que chegam com seus próprios veículos, a cidade já tem mais de 85% de ocupação hoteleira no período. 

Segundo Fabián Szewczuk, secretario de turismo de Bariloche, “Nossas estatísticas informam que o mês de julho é um dos melhores principalmente em ingresso de turistas. Em 2012, tivemos 90.787 turistas em todo o mês, mais que em 2011, ano do vulcão chileno Puyehue, quando recebemos apenas 4,1 mil turistas”, explica.

Em poucos dias começa o calendário internacional de competições de esqui. Em 13 de agosto será aberta em Bariloche a tradicional semana internacional de ski com campeonato nacional de slalom. A cidade receberá em quatro dias seguidos os melhores esquiadores da América do sul. No dia 14, ocorrerá outra competição do gênero, porém pela copa sul-americana, e no dia 15, a South American Cup. 

Bariloche o ano todo!
Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve. 
Mais informações sobre o destino pelo site: www.barilochepatagonia.info ou no Facebook: https://pt-br.facebook.com/barilochequieroestarahi

Comentários
Assista ao vídeo