Colaboradores - Tânia Voss

Nando Reis divide o palco com seus filhos em nova turnê

27 de Setembro de 2017

Por Tânia Voss

Nando Reis fez um show pra lá de especial e apresentou seus filhos, Sebastião e Theodoro,  ao público de São Paulo. A nova turnê “jardim-pomar”, baseada em seu disco de inéditas lançado recentemente agitou para o delírio dos fãs.

Cantou as músicas do novo álbum “jardim-pomar”, como “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras.e os grandes sucessos de sua carreira, como “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Marvin”. relembrou as canções que escreveu para a amiga Cassia Eller e revelou muita saudade da companhia e astral da cantora.

"Dois Reis", nome da banda dos filhos de Nando, esquentou os fãs por uma hora, e depois o poeta da nova geração prosseguiu o show com um astral contagiante, de dar inveja. Cantou muito, tocou e não parou de dançar nem um instante. Elétrico e esbanjando talento musical, a festa rolou por mais duas horas, no Tom Brasil.

Nando Reis 

Realmente Nando Reis estava por inteiro no palco. O espaço cênico foi montado com transparências que se sobrepõem, imagens em movimento e um projeto de luz que cria um jogo entre as imagens, as músicas e a plateia.

Nando Reis preparou duas ações especiais para a turnê do CD “jardim-pomar”. A primeira delas tem muito a ver com o nome do disco e a preocupação com o meio-ambiente, que permeia os pensamentos do cantor. A ideia é distribuir ao público dos shows sementes de árvores nativas de cada bioma do país. Com isso, Nando quer criar a consciência ambiental e alertar para a importância de se preservar e plantar.

A campanha será feita para um bioma de cada região do país (Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, entre outras). A primeiro etapa será da Mata Atlântica e cada sachê vai conter 03 espécies da Mata Atlântica (Ipê Amarelo, Araçá e Embaúba). O projeto tem parceria com Nik Sabey, ambientalista que atua com o resgate da biodiversidade local, através da iniciativa “Novas Árvores por Aí” que organiza e promove plantios coletivos de árvores nativas.

A segunda ação será o lançamento dos discos ao vivo durante a turnê. Em parceria com a ONErpm, o cantor lançará um álbum por show para que os fãs possam acompanhar cada apresentação da turnê. Cada lançamento estará disponível em todas as plataformas digitais, alguns dias após a realização do show.

Uma noite gloriosa da família Reis, todos com o rock-pop no sangue. os garotos são ótimos e herdaram o talento do pai, muito orgulhoso. "Nunca pensei em ver isso aqui antes", comentou Nando ao tocar no mesmo palco com os filhos. Um show de vozes, violões e guitarras.

Texto e fotos: Tânia Voss (colaboradora do Cartão de Visita)

Comentários
Assista ao vídeo