Colaboradores - Valéria Calente

DIREITOS DO PACIENTE COM CÂNCER E OUTRAS DOENÇAS GRAVES PALESTRA NA AECG

24 de Outubro de 2017

No dia 21 de outubro, a Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos realizou, em sua sede, em atenção ao “Outubro Rosa”, palestras de esclarecimento seguidas de uma mesa de debates entre os participantes.

Patrícia Fernandes e Valéria Calente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento atingiu o número máximo de inscrições em pouco tempo e o auditório estava repleto de pessoas interessadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participou deste evento, com orientações sobre o autoexame, sinais de alerta, tratamentos e papel da fisioterapia neste contexto, a profissional Eliana do Nascimento, que, embasada em sua experiência pretérita na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Hospital das Clínicas e, atual, no Hospital Israelita Albert Einstein, certamente disseminou seu conhecimento e fez de cada uma das mulheres da plateia uma multiplicadora de informações.

Eliana do Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participou a Dra. Patricia Fernandes, advogada especialista em Direito Médico, explicando sobre os direitos do paciente e a ética médica que, infelizmente, a grande maioria da população desconhece.

Patrícia Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, com a minha especialidade em Direito Médico, discorri sobre os direitos do paciente com câncer e outras doenças graves, elencando-os e explicando aos presentes os caminhos para obtenção desses direitos.

                              
                                      Valéria Calente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final das palestras, em mesa de debates, foram ouvidas e respondidas as dúvidas dos presentes e também ouviu-se o depoimento pessoal de uma paciente com câncer de mama, dando conta das dificuldades enfrentadas e da força e esperança alavancadas pelo desejo de vencer a doença, a vontade de viver e sobretudo a fé.

 

AGRADECIMENTOS AOS APOIADORES:

ACE – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARULHOS

CME – CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA

SESCON - SINDICATO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS E DAS EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS NO ESTADO DE SÃO PAULO

ELIANA DO NASCIMENTO – eliananascimentofisio@gmail.com

Comentários
Assista ao vídeo