Colaboradores - Valéria Calente

Professora titular em otorrinolaringologia pela FMRP-USP recebe advogadas

16 de Janeiro de 2018

Em jornada de reuniões, as advogadas e jornalistas do Portal Cartão de Visita, Dras. Valeria Calente e Patricia Fernandes, junto com a colega de profissão, Dra. Vania Rosa Moraes, estiveram em Ribeirão Preto de 11 a 14 de janeiro de 2018, para apresentar às principais lideranças da área da saúde da cidade o projeto jurídico denominado - Treinamento in Company.

Vânia Rosa Moraes, Wilma Anselmo Lima, Patrícia Fernandes e Valéria Calente
Foto: Valéria Calente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Respeitando os limites de atuação de cada profissional da equipe multidisciplinar da saúde, o Treinamento in Company contempla a realização de cursos e palestras com o propósito de fomentar a discussão de importantes temas jurídicos do Direito Médico e da Saúde, para que os profissionais atuem de acordo com preceitos legais, mitigando e prevenindo problemas que podem levar à judicialização da saúde.

A Dra. Wilma Anselmo Lima, professora titular em Otorrinolaringologia pela FMRP-USP, participou de uma das reuniões do CAJESP. “Iniciativas jurídicas desta natureza são louváveis, pois é de fundamental importância à atuação conjunta do Direito e da Medicina. Os advogados podem oferecer informações jurídicas para os cuidados com a carreira do profissional médico e demais profissionais que compõe a equipe multidisciplinar”, ressaltou a professora.

O projeto Treinamento in Company teve aceitação pelos profissionais que participaram das reuniões, com perspectivas de realização de cursos e palestras em várias cidades no decorrer de 2018.

O trabalho realizado em Ribeirão Preto reflete a missão do Escritório de Advocacia CAJESP (Consultoria e Assessoria Jurídica Especializada) de atuar e defender, por meio dos seus profissionais especializados, as prerrogativas dos profissionais da área da saúde que atuam de forma ética e de acordo com as normas legais e dos Conselhos de Classe.

Comentários
Assista ao vídeo