Notícias - Motor

Brasileiro de Turismo tem terceira rodada da temporada

7 de Agosto de 2013

Acontece neste final de semana, no novo circuito de rua de Ribeirão Preto, interior paulista, a terceira rodada da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, que dá ao vencedor de cada etapa o Troféu Dolly. Até agora, nas duas rodadas realizadas, Felipe Fraga, de 17 anos, venceu ambas e teve Gabriel Casagrande, de 18 anos, como companheiro no pódio, em segundo lugar. Os dois estreantes nunca andaram com carros de Turismo em circuitos de rua e fazem a primeira temporada na categoria.

O primeiro contato com o traçado, agora montado no Distrito Industrial da cidade de Ribeirão Preto, conhecida como a Califórnia Brasileira, será nesta sexta-feira, quando os pilotos terão um treino livre para conhecer as curvas e fazer os primeiros acertos. Entre 12h45e 13h15 eles aceleram pela primeira vez no circuito de cerca de 2.500 metros com vários pontos de ultrapassagem.

Sábado, entre 10h e 10h40 os pilotos fazem o segundo treinamento livre e, das 17h10 às 17h30, participam do classificatório que define o grid de largada da prova de domingo às 8h40, na preliminar do Circuito Nova Schin Stock Car, que às 10h30 terá sua sétima etapa do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Fraga lidera com 48 pontos, seguido por Gabriel Casagrande, com 40 conquistados com os segundos lugares em Brasília e em Cascavel. Os experientes Pedro Boesel e Norberto Gresse, que já correram no Circuito Nova Schin Stock Car, são, respectivamente o terceiro e quarto colocados, com 35 e 28 pontos. Raphael Abbate vem em quinto com 27.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem patrocínio da Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.

Comentários
Assista ao vídeo