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Suecos constroem Super Scout com motor turbo

2 de Fevereiro de 2018

Apresentando um motor equipado com um turbo Garret 25, refrigerado a água, a Super Scout foi construída no workshop da dupla Anders Lundgren e Lasse Sundberg em Stolcomo. "Queríamos construir uma motocicleta que tivesse relação com a história da Indian nas corridas de Board Track e que ao mesmo tempo, incluísse a nova era da tecnologia que a Indian entrega hoje. A Scout foi o modelo perfeito e o nome "Super Scout" foi escolhido para honrar as antigas versões, que eram quase invencíveis nas pistas", conta Anders.

O motor, bomba de combustível, lanterna e pedal de embreagem são da Scout moderna, mas o quadro é formado por 3 partes removíveis. O Lasse Sundberg (da Roth Engenharia) construiu o quadro artesanalmente e disse que foi a parte mais difícil de fazer, surpreendentemente mais complicado do que a instalação do turbo.

O turbo Garret 25 tem uma válvula de alívio da pressão externa  e controle de pressão do turbo. O coletor do escapamento, o cano de saída da turbina e a válvula de pressão são todos em aço inoxidável, encaixados o mais justo possível ao quadro para não interferir nas linhas finas da moto. 

A Super Scout tem também uma eletrônica impressionante. O Anders instalou um módulo de injeção totalmente programável e para acessar/monitorar as informações do motor e fazer os ajustes é utilizado um iPad com conexão via chave de acesso Bluetooth.

O incrível trabalho de pintura foi feito pela Pobben’s Colour & Custom, de Hagfors e a cor é azul Springfield. 

Super Scout
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando perguntado sobre como é pilotar essa máquina, Anders sorri e diz: "É incrível, como se você tivesse voltado aos anos 1920s com um foguete entre as suas pernas". 

O estilo, chamado de "boardtracker", é único. Eram motos de corrida das décadas de 1910 e 1920, que mais pareciam bicicletas com motor. São facilmente identificadas pelas rodas grandes, com o mesmo diâmetro na frente e atrás. Elas corriam em pistas ovais com piso de madeira, também chamadas de Board Tracks. 

Estas pistas tinham estrutura baseada na mesma ideia dos velódromos europeus, feitos para bicicletas. Eram construídas com tábuas de madeira normalmente com curvas de até 60 graus de inclinação, o que permitia altíssimas velocidades. Sem contar que as motos participantes não tinham freios!

Anders está animado para os próximos meses: "Ainda estou testando a ciclística da moto e estamos na fase final de ajuste do motor", diz. "A Super Scout foi planejada para ser uma corredora do dia-a-dia... se não estiver vendida até lá".

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