Notícias - Motor

Brasileiro de Turismo acelera pela primeira vez em Ribeirão Preto

8 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os torcedores de Ribeirão Preto poderão ver de perto os mais novos carros do automobilismo nacional a partir desta sexta-feira nas ruas do Distrito Industrial. O primeiro treino livre do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria de acesso ao Circuito Nova Schin Stock Car, acontece das 12h45 às 13h15. No sábado, os pilotos voltam à pista para duas práticas: 10h40 e 13h40. Das 17h10 às 17h30 será definido o grid de largada e a terceira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece domingo às 8h40.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até agora o Campeonato Brasileiro de Turismo teve duas rodadas na temporada 2013. Tanto em Brasília, na abertura da competição, quanto em Cascavel, o pódio só teve uma mudança, pois Felipe Fraga venceu e foi seguido por Gabriel Casagrande. A única alteração aconteceu no terceiro posto, que teve Pedro Boesel na abertura e João Pretto na cidade do oeste paranaense. Felipe Fraga ganhou duas vezes o Troféu Dolly, dado ao vencedor das corridas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta será a primeira vez que boa parte dos jovens pilotos da categoria de acesso ao Circuito Nova Schin Stock Car anda num circuito de rua. Até mesmo os mais experientes, como Fábio Carreira, Pedro Boesel, Norberto Gresse, que já guiaram na principal categoria do automobilismo brasileiro, desconhecem o novo traçado de Ribeirão Preto, que em 2013 foi transferido do Mercadão da cidade para o Distrito Industrial.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os cinco primeiros no Campeonato Brasileiro de Turismo:
1) Felipe Fraga, 48 pontos
2) Gabriel Casagrande, 40
3) Pedro Boesel, 35
4) Norberto Gresse, 28
5) Raphael Abbate, 27

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília
15 de dezembro - Interlagos - SP

Mais informações no site www.brasileirodeturismo.com.br

O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.

Comentários
Assista ao vídeo