Notícias - Motor

Stock Car tem muitas novidades nas ruas de Ribeirão Preto

9 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sétima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, que será disputada neste domingo no circuito de rua de Ribeirão Preto, apresenta muitas novidades. A principal e que atinge diretamente pilotos e equipes é a mudança do local. Até o ano passado as três corridas na cidade do interior paulista foram realizadas ao lado do Mercadão. Agora, a prova acontece no Distrito Industrial, que tem ruas mais largas e mais pontos de ultrapassagem. Como é nova, ninguém conhece a pista que tem cerca de 2.500 metros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra novidade em Ribeirão Preto é a presença, pela segunda vez na história, de Hélio Castroneves, nascido na Califórnia Brasileira. Nos 35 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro ele é o único ganhador das 500 Milhas de Indianápolis a guiar um carro da Stock Car. Mais do que uma, Helinho ganhou três vezes a mais tradicional prova do automobilismo mundial: 2001, 2002 e 2009. 

Por ser piloto convidado, Helinho será o que mais vai andar, pois além do treino normal, terá dois extras a que os convidados têm direito. No total ele ficará na pista durante mais de uma hora para conhecer o carro da Stock Car, enquanto os outros pilotos terão somente 30 minutos.

O equilíbrio tem sido marca do Circuito Nova Schin Stock Car nesses últimos anos e em 2013 a tradição continua, pois os três primeiros colocados estão separados somente por quatro pontos e se tem revezado na liderança. O primeiro colocado é Ricardo Maurício, campeão de 2008 e um dos mais regulares pilotos da categoria. Ele tem 111 pontos contra 110 de Daniel Serra, filho do tricampeão da Stock Car Chico Serra, e 107 do pentacampeão Cacá Bueno. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O quarto lugar está nas mãos de Thiago Camilo, que nas últimas temporadas se tem mantido entre os que brigam diretamente pelo título. Thiago, que dos quatro primeiros é o único ainda a não ter vencido em 2013, tem 88 pontos e tem Max Wilson, o quinto colocado, tem 64. Marcos Gomes, o segundo piloto nascido em Ribeirão Preto e que vai participar da sétima etapa da temporada, iniciou a recuperação na etapa anterior, em Cascavel, quando quebrou jejum de quatro anos sem vitórias. Marquinhos já conquistou o vice-campeonato em 2008.

Comentários
Assista ao vídeo