Notícias - Motor

Ação social no Rally dos Sertões apresenta balanço positivo

9 de Agosto de 2013

Em sua 21ª edição, o Rally dos Sertões - segundo maior rali do mundo - levou a cidades do interior do Brasil mais qualidade de vida, com apoio do Teuto, laboratório oficial do evento há mais de 11 anos. Durante os dez dias da competição, foram cinco municípios visitados pela ação social, com uma média de 200 atendimentos de saúde em cada região.

A primeira cidade atendida foi Pirenópolis (GO), no dia 26 de julho. Porangatu (GO) e Natividade (TO) também receberam a ação nos dias 28 e 30 respectivamente e, no dia 1º de agosto, o projeto chegou a Minaçu (GO). A última etapa aconteceu, neste sábado (3), em Goianésia (GO).

Neste ano, as atividades foram coordenadas pelo S.A.S Brasil, iniciativa da Aliah Consultoria e Projetos em Sustentabilidade e Saúde. Entre as atividades, o projeto ofereceu atendimentos em pediatria, clínica geral e ginecologia, além de realizar palestras sobre saúde da mulher, da criança e cuidados com a água.

"As ações foram fantásticas e o projeto superou as nossas expectativas!", comemora Adriana Mallet, médica do S.A.S Brasil, que destaca ainda a interação durante a iniciativa: "Todos se envolveram".

Com meio milhão de reais em medicamentos doados pelo Laboratório Teuto/Pfizer, a ação realizou ainda a entrega de fármacos a centros médicos das regiões atendidas. Os pacientes também tiveram acesso a produtos de higiene e suplementos vitamínicos.

"A consulta foi boa demais. Eu nunca tinha feito exame de diabetes. Fiz hoje e está ótimo. Pressão 12 por 8. Muito joia!", conta em depoimento o produtor rural Valdir Oliveira, que foi atendido em Goianésia (GO).

Comentários
Assista ao vídeo