Notícias - Motor

Toyota é líder em satisfação do cliente de acordo com estudo da J.D. Power

9 de Agosto de 2013

A Toyota obteve, pela terceira vez consecutiva, a liderança na pesquisa "VOSS Brazil 2013 - Vehicle Ownership Satisfaction StudySM", realizada pela consultoria J.D. Power do Brasil. O estudo apontou a Toyota como a montadora que possui maior índice de satisfação do cliente. Além disso, o modelo Corolla também recebeu o prêmio na categoria de sedãs médios.

No ranking da “VOSS Brazil 2013”, em uma escala de 1000 pontos, a Toyota ficou em primeiro lugar atingindo a marca de 816, enquanto a média de índice de satisfação dos clientes foi de 733. O Corolla foi melhor sedã médio com 814 pontos.
No estudo de satisfação realizado pela J.D. Power and Associates são avaliados carros novos, adquiridos entre 12 e 36 meses após a compra. Os donos são questionados sobre os seguintes temas, em ordem de importância: consumo de combustível, valor de seguro, custo de manutenção e reparo, além de performance, design, conforto, qualidade e confiabilidade do veículo.
“A satisfação do cliente é um dos pilares mais valorizados pela Toyota. Por isso, o estudo da J.D. Power é importante para a marca, já que reflete o esforço da Toyota, e de sua rede de concessionários, para proporcionar ao consumidor a melhor experiência de compra e posse de um automóvel”, afirma Evandro Maggio, diretor de pós-venda da Toyota do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo