Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 19

6 de Março de 2018

Na edição dessa semana teremos todas as informações do Oitavo café da Rede Mulher Empreendedora é so dar o play!

Mulheres que Brilham!

Na semana do dia internacional da mulher, nós vamos trazer duas histórias fantásticas...

As duas últimas reuniões do Grupo Mulheres do Brasil foram inspiradoras, porque agregaram valores, fortaleceram conexões, ampliaram conhecimentos com histórias de mulheres bem sucedidas no País.

A frente do laboratório Sabin, que fatura R$ 800 milhoes ao ano.  Janete Vaz compartilhou seus desafios!

"Comecei com 3 funcionários, um sonho, um diploma e um pai para me dar respaldo...o que sobrava? Coragem, determinação e fé!

 

Nada no empreendedorismo é facil, mas precisamos entender cada fase do negócio, saber de tudo que pode contribuir para o seu crescimento, temos que ter a mente aberta para acharmos os caminhos, eu quando iniciei fiz  gestão de risco, me cerquei de tudo o que poderia me proteger! Relatou...

Quando perguntei sobre o maior desafio de uma empreendedora ela relatou que em nosso País manter a esperança diante de um cenário que não te traz segurança é um grande desafio, porem a retomada da economia esta acontecendo e temos que aproveitar para crescer agora também! Pedi a ela que deixasse algumas dicas para o sucesso do seu negócio e ela soltou:

- Buscar conhecimento
- Sonhar sonhos concretos.
- Valorizar relacionamentos
-Entender a importância do negocio
- Andar com pessoas talentosas...

E finalizou dizendo que 2018 esta so no início, que temos uma pagina em branco para escrevermos a nossa história de sucesso!

 

Em outra ocasião, recebemos a Criadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes que confidenciou sua difícil jornada na época de faculdade até a chegada ao mercado de trabalho. Sua experiência com o W10.000 até a criação da Rede Mulher Empreendedora. Que tem como proposta empoderar empreendedoras, gerando independência financeira e decisão sobre seus negócios e sua vida!

Em rápida entrevista, Ana também comentou sobre os maiores desafios das empreendedoras. "As mulheres precisam entender que nao basta abrir um negócio, precisa ser algo que inove, que evolua que promovam oportunidades e progridam com elas...

Quando perguntei sobre os negócios que são estaguinados, não saem do lugar, não crecem...o que deve ser feito? Ela foi incisiva em dizer que precisamos entender a necessidade do mercado e a visão do consumidor...será que está sendo interessante o que está sendo executado? Se não é hora de rever tudo e encaixar na demanda.

E sobre a dica infalível para crescer no empreendedorismo ela afirmou que devemos procurar um mentor que nos pegue pelas mãos e nos ajude a traçar estratégias assertivas nos negócios.

Diante de tanto conteúdo positivo nos resta aguardar o que a Coordenação da Dra. Patrícia Zanon (líder do Grupo Mulheres do Brasil em Ribeirão Preto) está preparando para as próximas reuniões!

Marlene Marques é Jornalista/Radialista e Marketing, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Ribeirão Preto.

 

Comentários
Assista ao vídeo