Colunistas - André Garcia

Palestra de Segurança de Trânsito e Ação Solidária

24 de Abril de 2018

 

Apresentação de André Garcia por Anderson e Eli no NMax Club SP. Foto: Alides Rasabone Garcia

No Dia de Tiradentes ações para segurança viária e saciar a fome dos necessitados

No último sábado, 21 de abril, apesar de feriado de Tiradentes, foi realizada palestra de segurança de trânsito com foco em motocicleta para 50 membros do NMax Club São Paulo na unidade Pinheiros do Camp, entidade mantida pelo Rotary Club.

A palestra é condição sine quo non para que os membros do NMax Club recebam treinamento prático ou curso de pilotagem com foco em scooter. Curso inédito no Brasil oferecido pela Yamaha que trouxe ao país o ex-piloto de motovelocidade e Instrutor Kato Yoshiaki que multiplica treinamentos em todo o mundo pela Yamaha Japão. click aqui para ler a matéria

Local contou com estacionamento. Foto: Alides Rasabone Garcia

O curso de pilotagem já tem formados 4 turmas de 15 alunos que receberão treinamento gratuito no mês de maio, sempre aos sábados e domingos. 

Em total sinergia - Projeto, fabricante e clientes - cujo objetivo único é usufruir com máxima segurança o scooter que quando bem pilotado, traz vantagens que resultam na maior qualidade de vida ao usuário com menos tempo de deslocamento, além de colaborar com o meio ambiente, já que polui menos que um automóvel, e ocupa menos espaço na via pública, não impactando no, já, caótico trânsito das grandes metrópoles como São Paulo.

Atenção total e troca de experiências foi fantástico. Foto: Alides Rasabone Garcia

Com apoio da Casa Fernandes, Associação Comercial - Pinheiros, Camp-Pinheiros e Yamaha, foi oferecido um café da manhã aos participantes que ainda, se solidarizaram com campanha de arrecadação de alimentos (pouco mais de 50kg) ao S.E.A.C (Sopa, Esperança, Amor e Caridade) - Casa da Sopa, como é mais conhecida, é uma instituição beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos, cadastrada na FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, desde 1983 funcionando na região sul da cidade de São Paulo, onde desenvolve uma série de atividades sociais e assistenciais aos mais necessitados, dentre eles a sopa servida diariamente em média para 200 pessoas carentes. Com doações espontâneas, recursos oriundos de eventos festivos e o trabalho de voluntários são entregues, todos os anos, aproximadamente 15 mil peças de roupas e calçados, 2 mil cobertores, 1.500 brinquedos restaurados ou novos; 1.000 cestas básicas e 130 kits de enxoval para bebê.

Fica registrado agradecimento especial a Associação Comercial - Pinheiros e Camp - Pinheiros por ter viabilizado um local excelente para a palestra.

Mais fotos do evento, click aqui

Comentários
Assista ao vídeo