Colaboradores - Fabiano de Abreu

Ana Paula Segetto, a "Pequena Fitness", ensina treino com o peso corporal utilizando o slide

26 de Abril de 2018

A modelo Ana Paula Segetto, que tem apenas 1,57m de altura e que está mostrando que as pequenas têm sim o seu lugar no mercado da moda fitness, explica o que é o famoso "Slide Training", treino com o peso corporal utilizando o slide.

"O trabalho com o peso corporal é fundamental para a melhora da qualidade do movimento e consciência corporal. E o melhor é que o treino pode ser feito em qualquer lugar. Um detalhe muito importante é que se a pessoa não possui o slide, pode utilizar uma flanela ou até mesmo uma meia", conta a loira que é formada em Estética e Cosmetologia, e agora está no final da faculdade de Biomedicina.

"No Slide Training trabalhamos coxas, glúteos, posterior de coxa e abdominal. Tudo isso somente usando o peso do nosso corpo como sobrecarga", explica a musa que tem 97cm de bumbum, 88cm de busto e 57cm de coxa.

Confira abaixo a sequência elaborada pelo treinador Fábio Tostes para Ana Paula Segetto:

1. Agachamento unilateral deslizando com o pé atrás: Fazer 3 séries de 20 repetições para cada lado

2. Flexão de joelho unilateral: Deslizar os pés com apoio somente nos calcanhares. Manter o glúteo contraído. Fazer 3 séries de 20 repetições

3. Prancha abdominal deslizando para trás: Manter a postura, usar a força abdominal e não deixar o quadril afundar, movimentando sobre a articulação do ombro. Fazer 3 séries de 15 repetições

Comentários
Assista ao vídeo