Cultura - Música

João Neto E Cesinha: Energia da nova geração de cantores brasileiros

16 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma mistura de sertanejo com arrocha, em um ritmo dançante e animado, assim se define o estilo próprio dos irmãos João Neto E Cesinha, dois talentosos jovens apaixonados pela arte da música, que arrebatam corações e encantam o público com seu repertório festeiro e baladas românticas.

O primeiro CD da dupla, intitulado “Festa Diferente”, é um álbum independente com inéditas canções para agitar que inclui arrasta-pés e bailões. Em suas músicas, a dupla não deixa escapar o gosto pela folia, alegria e pelos ritmos empolgantes que agradam o povo brasileiro. O CD contou com a participação dos compositores Beto Caju, Christian Lima e Marquinhos Maraial, com destaque para as músicas “Tan nhã nhã”, “Meteorologia” e “Festa Diferente”. Para a nova faixa de trabalho, a aposta da dupla sertaneja, será a música “Facin por 1 Real”, que tem a participação especial do cantor Márcio Victor, da Banda Psirico.

O despertar para a arte – A dupla sergipana, João Neto E Cesinha, irmãos, antes atletas de tênis, chegaram a fazer sucesso nessa modalidade esportiva, ganhar vários títulos e conquistar o ranking de nº 1 nas categorias que participavam. No entanto, a paixão pela música foi mais forte e transformou os planos dos garotos, que passaram a se dedicar inteiramente à nova escolha profissional. Aos 15 e 17 anos de idade, respectivamente, João Neto E Cesinha compraram o primeiro violão de um professor de tênis que estava deixando a cidade de Aracaju –SE. A partir daí, foram autodidatas, e tão somente por observar outros cantores e músicos, começaram a se apresentar nas festas de família e amigos, ganhando experiência e aperfeiçoando sua arte.

“A música sertaneja hoje é conhecida por todo o Brasil, nosso repertório é um ritmo que faz mexer. Tenho certeza que escolhi a profissão certa, me identifico com o público e estar no palco cantando para as pessoas é muito gratificante”, declara o cantor João Neto.

“O violão se tornou meu companheiro inseparável, além do João Neto, é claro, percebo a cada dia no nosso trabalho, o carinho e reconhecimento do público aumentando cada vez mais, e isso me dá mais força ainda para acreditar que estamos na trilha certa”, afirma o cantor Cesinha, irmão de João Neto.

Donos de um carisma contagiante, muita energia e animação, os cantores de 19 e 21 anos, João Neto E Cesinha, iniciaram cedo seu trabalho dentro do cenário da música brasileira, contagiando a todos que acompanham os talentosos irmãos.

Apresentações e convidados especiais – A capital sergipana foi palco da primeira apresentação pública da dupla sertaneja, no ano de 2009. A convite do proprietário da casa de espetáculos “Recanto da Paraíba”, os jovens foram chamados para dar aquela “palinha” em uma noite de funcionamento normal do estabelecimento. Eles aproveitaram a oportunidade para apresentar suas músicas inéditas às pessoas presentes no local. A partir deste momento, surgiram outros convites e começaram a cantar e tocar em bares, a fazer shows nas casas de espetáculos de Aracajú – SE e cidades vizinhas. Foi nessa ocasião memorável que o nome da dupla foi batizado por “João Neto E Cesinha”.

Mês a mês, os convites profissionais foram aumentando, com várias apresentações em programas de rádios e TVs da região, despertando assim a curiosidade e o carinho do público. Os jovens irmãos já dividiram o palco, em shows, pelo Nordeste do país, com diversas personalidades da música brasileira como Leonardo, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Jorge & Matheus, banda Garota Safada, o cantor Márcio Victor, da banda de pagode baiana Psirico, e a dupla sertaneja Humberto & Ronaldo.

www.joaonetoecesinha.com.br

Comentários
Assista ao vídeo