Notícias - Motor

Kart: Felipe Drugovich inicia em casa a disputa pelo título do Campeonato Paranaense

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acostumado a competir nos mais diversos kartódromos do Brasil - e até mesmo em alguns europeus -, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) terá um compromisso um pouco diferente do usual neste final de semana, dias 17 e 18. O piloto disputará a etapa de abertura do Campeonato Paranaense, que será realizada em Maringá, cidade onde o jovem campeão reside.

"Será uma sensação um pouco diferente, já que pela primeira vez vou disputar um evento deste porte em minha cidade", diz Drugovich. "Mas estou tranquilo, sem pressão, e acredito que tenho ótimas chances de começar o Paranaense na frente, vencendo", emenda o piloto, dono de diversos títulos nacionais.

Felipe Drugovich competirá, assim como tem sido em toda a atual temporada, na categoria Júnior. E seus primeiros treinos em Maringá, no Kartódromo Race Park, confirmam as expectativas do piloto, que foi o mais rápido em todas as atividades. "Estamos trabalhando duro. Tenho uma facilidade um pouco maior por conhecer melhor a pista, mas os concorrentes são de ótimo nível, ou seja, em poucas voltas já aprendem os segredos do traçado", aposta o piloto da MZ Racing, que compete com chassis Birel e motores da RBC Preparações.

A expectativa positiva no sentido de vencer na abertura do campeonato mais importante do kartismo paranaense passa também por competir na terra de um de seus patrocinadores, a Noma. "A vitória, se acontecer, seria uma forma de agradecimento à Noma, uma grande apoiadora em minha carreira", finaliza Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma).

A primeira etapa do Campeonato Paranaense - assim como a segunda e última, marcada para Cascavel em setembro - será disputada em três baterias. Em Maringá cada prova valerá 11 pontos, enquanto que na última rodada esta pontuação sobe para 15. Das seis provas, o pior resultado deverá ser descartado.

Comentários
Assista ao vídeo