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Com 42 chassis Scania da Série K Expresso de Prata renova sua frota

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Scania foi a escolhida para a renovação de frota do Expresso de Prata, que adquiriu 42 chassis, os primeiros Euro 5 da principal empresa de transporte de passageiros de Bauru, interior de São Paulo. A fabricante e a Casa Scania Codema ofereceram a melhor solução para a operação do cliente. O lote possui 29 chassis K 400 6x2 e 13 modelos K 360 4x2.

“É um orgulho saber que o Expresso de Prata escolheu a Série K da Scania para estrear sua frota Euro 5. É um reforço de confiabilidade em nossa marca, que é parceira histórica desta tradicional operadora”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. “Os chassis K garantem ao cliente versatilidade, baixo custo operacional, alta capacidade de passageiros, superior desempenho, rentabilidade e disponibilidade.”

“Os chassis Scania apresentam diferenciais de segurança, rentabilidade, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade que vão ao encontro de nosso reconhecido Padrão Prata de Qualidade, que se caracteriza pelos constantes investimentos em renovação de frota, tecnologia e recursos humanos”, diz Alcides Franciscato Júnior, sócio-proprietário do Expresso de Prata.

Os 29 modelos K 400 6x2 serão utilizados para a aplicação em linhas rodoviárias entre Bauru, região e São Paulo. O K 400 entrega 400cv de potência e desenvolve um torque de 2.100Nm já entre 1.000 a 1.300 rpm. Por outro lado, as 13 unidades do K 360 4x2 serão destinadas à operação em linhas intermunicipais da cidade e localidades vizinhas. Esse chassi possui motor de 13 litros de 360cv e desenvolve um torque de 1.850Nm, também de 1.000 a 1.300 rpm. “Os motores Scania garantem a melhor rentabilidade e a maior economia de combustível do segmento, já nas baixas rotações do propulsor”, explica Pereira. Ambos saem de fábrica com sistema de troca de marchas Confort Shift, que torna a direção mais confortável, e válvula de segurança de freio de estacionamento, para garantir condução ainda mais segura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os chassis da Série K são equipados com motor traseiro, suspensão a ar e evolução na eletrônica embarcada.

A segurança para os passageiros é a principal característica dos veículos, respaldada por sistemas eletrônicos como o controle dos freios e da suspensão. Para uma maior economia de combustível, a Série K é equipada com Sistema de Processamento de Ar (APS), que gerencia o fornecimento de ar para os freios e a suspensão, aproveitando a energia do motor nos momentos de menor demanda de potência, como em descidas. As carrocerias escolhidas pelo cliente foram Marcopolo e Neobus.

 

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