Business - Agronegócio

Com disputas acirradas, Ranch Sorting e Team Penning garantem emoção durante a 50ª ExpoAgro

25 de Julho de 2018

As provas cronometradas deste final de semana, durante a 50ª ExpoAgro Barretos que acontece de 20 a 29 de julho, RanchSorting e Team Penning, tiveram número  expressivo de inscrições e disputas acirradas. No Ranch Sorting, modalidade inédita em Barretos, teve como campeã a dupla Willians Antônio Roberto e Iquemi Iquegami Filho. Já o trio que venceu o Team Penning foi composto por Júlio Mello, Josué Theodoro e Caio Muzetti.

Com premiação total entre as duas modalidades totalizando aproximadamente 10 mil reais, as provas receberam número expressivo de inscrições, sendo 96 no Ranch Sorting e 151 na modalidade Team Penning, o que resultou numa tarde emocionante de competições.

Willians Antônio, da dupla campeã do Ranch Sorting, trabalha como domador de cavalos e revelou que treina há um ano a modalidade que também se baseia na prática pecuária de apartação de gado, assim como o Team Penning. Já seu parceiro Iquemi Iquegami, disse que intensificou os treinos há dois meses. “Fiquei feliz em vencer a prova aqui no Recinto, local onde aprendi a trabalhar, me tornei profissional”, disse Willians Antônio.  O trio campeão na modalidade Team Penning também elogiou o evento e a infraestrutura do Recinto, “Fiquei impressionado”, disse Júlio Mello que reside em Bebedouro.

Premiação e troféus foram entregues pelo integrante da Comissão Organizadora da 50ª ExpoAgro Barretos,  Nestor Leonel, que enfatizou a importância da realização de provas cronometradas durante o evento, “Foram 247 inscrições realizadas por competidores de Barretos e região, o que demonstra que precisam ser realizados mais eventos como esse”, finalizou.   

50ª ExpoAgro Barretos registra 20 mil visitas no primeiro final de semana

O Jubileu de Ouro marca o retorno da Exposição Agropecuária de Barretos ao seu berço, o Recinto Paulo de Lima Corrêa. Em seu primeiro final de semana, o evento recebeu cerca de 20 mil visitas e contou com extensa programação para público de todas as idades. Realizada por Comissão Organizadora, formada por pecuaristas, entidades da classe, e com o apoio do poder público municipal e empresas privadas, a 50ª ExpoAgro Barretos tem entrada franca e vai até o próximo domingo, 29 de julho, com atrações voltadas para o setor agropecuário, atrações de resgate cultural e diversos shows artísticos.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do evento, José Jesus Aparecido de Faria, a visitação surpreendeu. “Esperávamos receber 20 mil visitas durante todo o evento e já superamos a expectativa. O barretense mostrou saudosismo, aderiu ao evento. Nossa região também marcou presença e isso reforça nosso compromisso em manter e melhorar a Exposição a cada ano”, disse o pecuarista José Jesus Aparecido de Faria que ainda destacou como principais atrativos do primeiro final de semana  o show de reinauguração do Recinto, provas de Ranch Sorting e Team Penning e Concurso de Música Raíz – Gedeão da Viola.

Aberto à população, o evento segue com intensa programação diária que inclui palestras sobre agricultura e pecuária, julgamento e leilão de animais, palestras sobre a cultura barretense, concurso da Queima do Alho, montaria mirim em carneiros, desfile de cães, prova de Três Tambores, shows no PUB Tarde da Viola e encerramento com almoço beneficente, no dia 29 de julho. Toda a programação está sendo divulgada diariamente pelas redes sociais do evento.  

A 50ª Exposição Agropecuária é uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Jesus Aparecido de Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Instituto APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.

Comentários
Assista ao vídeo