Programas - Cartão de Visita

Alfredo Attié Júnior é o convidado do Cartão de Visita

2 de Agosto de 2018

No próximo sábado (04/08) Débora Santilli recebe o presidente da Academia Paulista de Direito, Alfredo Attié Junior. Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ele integra a 26ª Câmara de Direito Privado.

"A Academia é uma instituição muito importante do Direito porque ela congrega os mais importantes juristas brasileiros. Embora ela seja paulista pelo nome, quando criada os seus fundadores pensaram que ela seria um presente que São Paulo dava ao Brasil.", diz o doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo.

Alfredo Attié Júnior e Débora Santilli
Foto: Bianca Pereira

Ainda sobre a APD, ele fala sobre a importância dos debates sobre as minorias para a instituição: “Hoje o que nós temos de fundamental, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é o crescimento com a questão de Direitos Humanos e agora queremos tornar efetivo todas as declarações desse setor”.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo