Business - Agronegócio

Novo pavilhão na Fenasucro & Agrocana apresenta sistemas que aumentam a performance no campo

3 de Agosto de 2018

Soluções que buscam aumentar a produtividade e a rentabilidade no campo estarão em exposição em uma nova área da 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, em Sertãozinho. Com um novo layout, a estrutura da feira ganhou mais mil metros quadrados neste ano para receber 30 novas empresas que serão abrigadas em um pavilhão denominado AGROTEC, dentro da parte agrícola do evento.

"Essa nova área nasce de uma demanda crescente do setor em investir mais em sistemas que aumentam a performance no campo. Hoje, temos tecnologias que mostram o resultado nas lavouras em tempo real, informações que vão direito para a nuvem, equipamentos que melhoram a produtividade. A 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA, com a AGROTEC, vai trazer isso ao visitante, mais dinamismo e conhecimento", explica Paulo Montabone, Gerente de Produto da feira.

AGROCANA ganha novo pavilhão com mil metros e 30 novas empresas
 


O Censo 2017 do IBGE mostra que o produtores rurais se dedicam cada vez mais ao trato do solo com o objetivo de aumentar a produtividade. Na região de Ribeirão Preto, em 75% das propriedades rurais existe algum tipo de técnica de preparo das lavouras, segundo o. Há 11 anos, esse índice era de 60%, o que traduz o avanço de investimento em tecnologias para melhorar o desempenho no campo.

Entre as inovações que serão apresentadas pelas 30 empresas que integram a AGROTEC estão sistemas de controle, de irrigação, de preparação do solo, máquinas para plantio e colheita, estrutura de monitoramento e iluminação das propriedades rurais. Para a ACS, que participa pela primeira vez, a feira traz a oportunidade de divulgar tecnologias para controle ambiental "Ao mesmo tempo, reforça o relacionamento para o mercado Sul-Americano", declarou a empresa especialista em ciclones de alta eficiência para filtragem.

A AGROTEC apresentará também plataformas completas de acesso a dados e aplicativos para acompanhar condições da produção e de clima. Tudo com foco na melhora do desempenho e para atender às necessidades de produtores cada vez mais conectados. Segundo o IBGE, na região de Ribeirão Preto, 45% das propriedades rurais já trabalham totalmente com a internet. Índice que não chegava aos 8% há onze anos.

A empresa Braincube, que estreia na FENASUCRO & AGROCANA, explora a inteligência artificial e oferece um programa de melhoria contínua ao classificar dados nas lavouras a fim de melhorar o desempenho. "A feira vem ao encontro do nosso objetivo de aumentar a presença no setor sucroenergético, principalmente devido à grande responsabilidade que o setor tem no PIB nacional", declarou a empresa.

Outra novidade na área agrícola desta 26ª edição é que a AGROCANA estará em um pavilhão todo climatizado. Neste ano, a expectativa é que o movimento financeiro da feira em geral cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. Além do setor canavieiro, a feira receberá visitantes das áreas de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose com produtos comerciais e eventos de conteúdos específicos para estes nichos de mercado. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017, chegando a 40 mil pessoas.

SERVIÇO

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. O credenciamento de visitantes pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br. A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Edição: 26ª edição

Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil
Site oficial:
www.fenasucro.com.br

Comentários
Assista ao vídeo