Colaboradores - Ruvin Singal

Luz Del Fuego

14 de Agosto de 2018

O Cartão de Visita esteve presente na peça Luz Del Fuego, que conta a história de uma bailarina que era defensora do sexo livre e que teve sua história contada nas telas em 1984, rendendo a atriz Lucélia Santos o prêmio de melhor atriz no festival de Gramado.

Agora, 34 anos depois, a história da moça rica e bem nascida, que depois de estuprada pelo cunhado e internada como louca e foge para o Rio de Janeiro para se tornar uma artista mundialmente conhecida,  foi escolhida para ser encenada novamente não só pela arte, mas principalmente pelo discurso libertário sobre aborto, homossexualidade e nudismo.

Uma superprodução que, apesar das várias cenas de nudismo, foca-se principalmente na questão política, tentando buscar explicação para um fato que, segundo o novelista Aguinaldo Silva (que conheceu Luz del Fuego pessoalmente e participa do espetáculo como narrador de algumas ações), marca a história do nosso país: “o modo violento como vem morrendo, no Brasil, mulheres que romperam bruscamente com os padrões vigentes de feminilidade, ou então questionaram, mesmo de uma forma confusa e inconsciente, os papéis que nossa sociedade de macho lhes reservou”.

Ruvin Singal e Rita Cadilac

Apesar do título, a peça não está centrada apenas nas aventuras e desventuras da personagem principal, mas também nas angústias e sofrimentos da sua família: a mãe dominadora, a irmã racista e preconceituosa, o irmão fracassado e o cunhado mau caráter.

Texto belíssimo de Julio Kadetti, contendo cenas de profunda emoção e por diversas vezes o público aplaude em cena aberta.

Direção precisa de Maciel Silva quem também brilha como ator, e a presença ímpar e luxuosa  de Rita Cadilac. Recomendo...obrigatório...necessário!!!!!

Serviço

Sábados às 21h

Domingos às 19:30h

Ficha: técnica
Texto: Julio Kadetti
Direção: Maciel Silva
Assistente de Direção Georgina Castro
Elenco: Rita Cadillac, Elisa Romero,Letycia Martins, Ana Saguia , Yuri Martins, Arnaldo Gianna, Arnaldo D’Ávila, Leoncio Moura, Cleber Colombo, Maciel Silva, Victor Wagner, Aguinaldo Silva (gravação em áudio), Marcelo Focoimage (voz do rádio)
Direção Musical: Ivan Alves
Coreografia: Cauê Valliaz
Figurinos: André Liberrmundi
Cenografia: Marcelo Andrade
Iluminação: Hugo Peake
Produção Executiva: Suely Santana
Assistente de Produção: Roberta Viana
Direção de Arte: Nicholas Binotto
Fotografia: Marcelo Focoimage
Idade: 14

Comentários
Assista ao vídeo