Colunistas - André Garcia

Cerimônia pelo Dia do Motociclista na Câmara Municipal de São Paulo

30 de Agosto de 2018

 

Marco da Paz condecora empresas, associações e pessoas que se destacaram em ações pela sociedade

Condecorados com o Marco da Paz. Foto: Assessoria de Imprensa CMSP

O Dia do Motociclista foi comemorado em sessão solene realizada na noite 7 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa da solenidade foi do vereador Toninho Paiva (PR).

A data 27 de julho surgiu para celebrar a chamada “cultura da motocicleta” e foi escolhido em homenagem ao motociclista e mecânico Marcus Bernardi, morto em 1974, considerado uma referência entre os amantes da modalidade.

Durante o evento, motociclistas, fabricantes e associações foram condecorados com o Troféu Marco da Paz, que além de celebrar a data, reconhece ações pelo motociclismo, de solidariedade e de segurança viária com foco na motocicleta, como foi o caso da Yamaha Motor do Brasil, destaque 2017/2018 por ações com YRA - Yamaha Riding Academy, na formação de instrutores de pilotagem e atendimento ao cliente e pelo patrocínio institucional ao Projeto Motociclismo com Segurança.

André Garcia com Eduardo Ugaji da Yamaha Brasil

As associações de motociclistas realizam campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, materiais hospitalares e brinquedos, que são doados a instituições de caridade, caso do motoclube Pepelegal.

Há ainda, aqueles que se dedicam a causa do motociclista, como é o caso de Dr. Antonio Duarte, advogado, presidente da subseção Ipiranga da OAB - Ordem dos Advogados de São Paulo e que foi, justamente, homenageado pela luta em criar a Comissão do Advogado Motociclista na Seccional Paulista da OAB, da qual é Presidente, a primeira no Brasil.

Drs. Irineu Lolo (membro da comissão) e Antonio Duarte (Presidente da Comissão do Advogado Motociclista) - categoria Motociclista do Bem. Foto: André Garcia

Na categoria revista, justo premiado, o editor da Motociclismo - Gabriel Berardi, pelo excelente trabalho, sempre levando informação de qualidade aos leitores e na categoria jornalista, o colega Roberto Agresti que comenta sobre o veículo de duas rodas na rádio CBN.

Ainda na categoria fabricante, pelos produtos e pós-vendas, a Triumph do Brasil, representada por seu gerente de marketing André Molnár.

Fechando os homenageados:  Pedro da Design pintura, Wilson Pereira (categoria diploma da paz)  e a Rocam.

José Carlos Taddeo (coord do evento), Gabriel Berardi (editor Motociclismo) e André Garcia. Foto: Irineu Lolo

A festividade, realizada pela CMSP há 5 anos,  trouxe para a mesa solene autoridades e pessoas de renome: Giacinto Cosimo Cataldo (vice-presidente da ACSP e Coordenador das Sedes Distritais); vereador Toninho Paiva, Gaetano Brancati Luigi (Idealizador do Monumento Marco da Paz); Roberto Manin Frias ( Diretor Superintendente em Exercício); José Carlos Taddeo (Coordenador do evento); Amir Massis (Subcoord. das sedes distritais e Coordenador Geral do Marco da Paz).

“São pessoas que pensam no próximo, que realizam eventos com o objetivo de arrecadar prendas, mantimentos para distribuir para aqueles que necessitam. Então, o dia internacional dos motociclistas merece ser comemorado aqui na Câmara Municipal de São Paulo, pois são pessoas muito importantes para a sociedade”, conclui Paiva.

.A banda da Guarda Civil Metropolitana, regida pelo maestro Milanês, abrilhantou mais ainda o evento com sua apresentação excepcional, trazendo alegria aos que a assistiam, com músicas de qualidade.

O término da festividade, Toninho Paiva juntamente com a Associação Comercial de São Paulo (Distrital Pinheiros) entregou diplomas e troféus Marco da Paz, como forma de homenagem e reconhecimento ao trabalho dos motociclistas e Associações da Categoria.

Comentários
Assista ao vídeo