Cultura - Educação

Editora Azulsol lança o livro escrito por Ricardo Viveiros

25 de Setembro de 2018

A cargo do jornalista, professor e escritor Ricardo Viveiros, a obra biográfica narra, em 224 páginas, a trajetória pessoal e profissional de Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do SENAI e superintendente do SESI–SP (Licenciado), suas experiências nacionais e internacionais na área educacional e que mudaram a forma de pensar a formação profissionalizante no Brasil.

Para Viveiros, autor de 41 livros lançados em diferentes gêneros, a obra é instigante e exemplar ao narrar, em oito capítulos, todo o percurso de um garoto simples do interior paulista que se tornou um dos mais importantes educadores brasileiros, respeitado aqui e no exterior.

Recentemente, Walter Vicioni, que atua há 48 anos como educador, por unanimidade de votos, foi indicado a ocupar a cadeira número 36 da Academia Paulista de Educação (APE).

“É uma alegria ter a minha história contada sob o olhar de um jornalista premiado, com 50 anos de carreira, uma referência no Brasil”, conclui Walter Vicioni. 

Sobre Walter Vicioni Gonçalves:

Formado em Pedagogia pelo Mackenzie, especializou-se em planejamento e administração da educação no International Institute for Educational Planning, de Paris, em direção estratégica e planejamento empresarial na FGV e em gestão de programas de cooperação internacional na faculdade de economia e no instituto de estudos avançados da USP. Também é especialista em gestão da qualidade pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC-UNICAMP).   

Diretor Regional do SENAI e superintendente do SESI–SP (Licenciado), responsável pela implantação do Sistema de Ensino no SESI-SP, planejou, coordenou e implantou o tempo em regime integral nas escolas de ensino fundamental das redes SESI-SP. Estruturou o ensino médio articulado com o técnico no SENAI-SP, criou as Editoras SESI-SP e SENAI-SP, com o objetivo de estimular a leitura e fomentar a educação e a cultura.

As realizações de Walter Vicioni na educação e cultura renderam-lhe a condecoração de Chevalier dans I’Ordre des Palmes Académiques, homenagem concedida pelo presidente da França. 

SERVIÇO

Pelos Caminhos da Educação – A trajetória do professor Walter Vicioni – De Ricardo Viveiros

Data: 4 de outubro – quinta-feira

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073

Horário: 18h30

 

Comentários
Assista ao vídeo