Cultura - Educação

Escola do Grupo SEB reúne especialistas para discutir potencial das franquias de educação

8 de Outubro de 2018

A fim de discutir o potencial do mercado de educação infantil no Brasil e as possibilidades de investimentos no setor, a Sphere International School, rede de franquias do Grupo SEB, promoveu, recentemente, o Sphere Talk, em São Paulo, com investidores individuais, private equity e Family offices. Presentes no encontro, os consultores Felipe Miglioli e Eduardo Tesche, ambos da Ernst Young Parthenon, enfatizaram a importância das escolas terem um diferencial em propósito, com perspectiva intercultural e que garantem relevância e lucratividade para o investidor. Na visão deles, o potencial de crescimento é grande para escolas internacionais e que oferecem formação em várias línguas. De acordo com um levantamento do GRUPO SEB, o número de matrículas de escolas internacionais e bilíngues cresceu 50% de 2014 até 2017, enquanto das escolas convencionais permaneceram estagnadas", ressaltou o CEO da Sphere International School, Arno Krug.

 Primeira escola internacional brasileira, a Sphere, braço de franquias da Esfera Escola Internacional, oferece educação em tempo integral, com cursos que complementam a grade curricular tradicional, junto com uma proposta de ensino globalizada e bilíngue, alinhada com questões e premissas certificadas internacionalmente.

 Sobre a Esfera Escola Internacional

Fundada em 2004 por um time de renomados profissionais ligados à área de educação, a Esfera Escola Internacional recebeu os primeiros alunos em janeiro de 2005 e, desde então, tem formado crianças e adolescentes ativos, críticos e reflexivos para atuar de maneira mais participativa no contexto socioeconômico atual. Seguindo a base curricular brasileira, é, desde sua fundação, uma escola bilíngue, associando-se à UNESCO em 2008 e gabaritando-a para disseminar os propósitos estabelecidos em acordo com os países membros das Nações Unidas. Em 2011 conquistou a primeira certificação no International Baccalaureate -IB, conferindo-lhe a chancela de escola internacional e autorizada a oferecer o Primary Years Programme (PYP); em 2017, consolidou a certificação, com o Middle Years Programme (MYP). Em 2018 a escola lançou o modelo para o segmento do franchising, a Sphere School International. Mais informações: www.escolaesfera.com.br

Comentários
Assista ao vídeo