Notícias - Motor

Toyota mantém liderança a Copa Petrobras de Marcas 2013

27 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atual campeã entre as marcas participantes, a Toyota manteve a liderança da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Ao fim da quarta etapa, que aconteceu no último domingo (25), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a montadora aparece no primeiro lugar das classificações de equipes e de marcas.
O principal responsável por manter a Toyota na ponta da tabela entre as marcas foi o piloto Denis Navarro, da equipe Toyota Bassani. Navarro conquistou a terceira colocação nas duas baterias da etapa de Curitiba, alcançou 87 pontos e está em quinto lugar entre os pilotos. Seu companheiro de equipe, Pedro Nunes, ficou em 17º e 8º lugar, respectivamente, ocupando a 15º posição na disputa entre pilotos.

A equipe Toyota RZ, que também utiliza o bólido do Corolla XRS e conta com os pilotos Ricardo Zonta e Galid Osman, está em primeiro lugar entre os times e ajudou a Toyota a manter a liderança entre as marcas. Na primeira corrida, Zonta ficou em 9º. Na segunda, se recuperou, terminando o dia em 4º. Osman finalizou em 6º e 9º lugar, respectivamente. Na classificação entre pilotos, Osman é vice-líder, com 102 pontos, seguido por Zonta, com 99.

Além do Corolla XRS pilotado pelas equipes Toyota Bassani e Toyota RZ, outras versões do sedã também chamaram a atenção do público na quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas 2013. Isso porque, os proprietários de Corolla puderam sentir a emoção de pilotar seus carros no Autódromo.

“Proporcionar ao cliente Toyota a possibilidade de dirigir em uma pista que exige respostas rápidas e precisas do carro, além de estabilidade e segurança, é uma boa forma de mostrar ao consumidor o compromisso da marca em desenvolver modelos com qualidade, confiabilidade e durabilidade”, afirma Marco Aurélio Grimaldi, gerente regional de Vendas da Toyota do Brasil.
A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece em Brasília, em 29 de setembro. Até o fim do ano, a competição passa pelos autódromos de Tarumã (RS), Cascavel (PR) e, novamente, Curitiba (PR).

Corolla XRS
A linha 2014 do Corolla XRS ficou ainda mais sofisticada ao central de multifunções com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas, que incorpora navegador (GPS), câmera de ré, sistema de áudio e bluetooth.
O Corolla XRS 2014 chegou ao mercado brasileiro em 2012, com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade, tanto no design externo quanto em seu habitáculo.

Comentários
Assista ao vídeo