Business -

Gianni Onorato nomeado novo CEO da MSC Cruzeiros

28 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com aproximadamente 30 anos de experiência na indústria de cruzeiros, Onorato tem um profundo conhecimento sobre o mercado de cruzeiros e extensa experiência em liderança executiva, servindo como presidente da Costa Cruzeiros por mais de nove anos.

Gianni Onorato se formou na Istituto Orientale of Naples, com licenciatura em Língua e Literatura Estrangeiras em 1983; e especialização em Administração de Empresas pela SDA Bocconi, em Milão e INSEAD, em Fontainebleau (França).

“Estou muito feliz por ter sido nomeado para este papel emocionante e também estou particularmente animado para ir à Genebra, onde está baseada a sede administrativa da MSC Cruzeiros”, disse Onorato. “Eu farei tudo que posso para agregar valor à empresa, colaborando para a MSC Cruzeiros maximizar sua posição de liderança no setor. Estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe de direção, neste importante momento de crescimento da companhia”.

Pierfrancesco Vago continuará a liderar a empresa, de capital privado, no papel de Presidente Executivo, enquanto intensifica o escopo de suas funções e, a partir de sua nova função, supervisionará todas as outras empresas do Grupo MSC com relevância estratégica para o setor de Turismo.

“A nossa empresa passou por um rápido período de expansão, com dez novos navios em pouco menos de 10 anos, três novos protótipos de classes para navios e 45 escritórios abertos ao redor do mundo. Estou confiante de que a nomeação de Gianni consolidará a nossa estrutura de gestão, com base nos seus pontos fortes existentes e impulsionando ainda mais os planos de desenvolvimento da companhia”.

Vago tem conduzido a MSC Cruzeiros desde 2003, quando um plano de investimentos de 6 bilhões de Euros foi colocado em prática, transformando a armadora que chegou ao mercado como a “new kids on the block” na terceira maior companhia de cruzeiros do mundo.

Onorato ficará em Genebra, sede administrativa da MSC Cruzeiros, e se reportará para o Conselho de Administração da empresa e seu Presidente Executivo.

Serviço:
Site: www.msccruzeiros.com.br 
Blog: http://diariodebordomsc.com.br/ 
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Comentários
Assista ao vídeo