Cultura - Educação

Curso gratuito de programação é oferecido para mulheres em São Paulo

9 de Abril de 2019

Lugar de mulher é na tecnologia! A Laboratória, organização que busca a transformação social por meio da educação em tecnologia, está com inscrições abertas para mulheres interessadas no curso de programação. A organização foi fundada no Peru e já formou mais de 1.000 programadoras, sendo que mais de 95% das brasileiras conseguiram emprego na área.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site https://selecao.laboratoria.la/ e vão até dia 23 de junho. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecerão em junho e julho e as aulas começarão em agosto, em São Paulo.

 

As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

  • Identificar-se como mulher;
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral;
  • Morar na Grande São Paulo e/ou poder estar presente na região central da cidade de segunda a sexta-feira durante os seis meses de duração do curso;
  • Não estar cursando uma universidade durante o curso (bootcamp), já que a formação requer dedicação integral;
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais: 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses.

 

Dayra Roberta dos Santos, que se formou na 1ª turma e hoje trabalha na Airfluencers, afirma que o curso transformou sua realidade. “Quando soube que fui admitida pela Laboratória, fiquei muito feliz, pois já sabia que seria algo que iria mudar a minha vida. Porém, eu não imaginei que eu já fosse ver essa mudança antes do bootcamp acabar. E essa mudança não é só tecnicamente falando. A Laboratória tem um cuidado muito grande com o nosso lado emocional e superou todas minhas expectativas. A sensação que eu tenho é de uma segunda família, me sinto acolhida tanto pela equipe, quanto pelas minhas colegas de curso. O sentimento é de gratidão!", diz ela. 

As alunas não pagam nada durante o curso. Depois de conseguirem um emprego, elas doam uma contribuição (10% do salário) por até dois anos para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.

O bootcamp dura 6 meses e prepara as alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações.

SOBRE A LABORATÓRIA

A Laboratória é uma startup social que acredita no potencial e no talento de milhões de mulheres da América Latina. Aqui, temos a convicção de que é possível transformar a vida e construir um futuro melhor. Por isso, oferecemos um programa de alta qualidade para que mulheres possam ter uma promissora carreira no mundo digital.

Nos últimos 4 anos, cerca de 1.000 mulheres se formaram na Laboratória como Programadoras Front-end. Mais de 90% de nossas alunas no Brasil foram contratadas e chegaram até a duplicar seus ganhos. Ou seja, melhoraram de imediato as suas vidas e transformam o próprio futuro.

Comentários
Assista ao vídeo