Cultura - Cinema

.R.E.F. apresenta campanha da Playarte para o lançamento do filme JOBS

2 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvida por Renato Pereira e Clovis La Pastina, VP e Diretor de Criação da.R.E.F., respectivamente, a campanha de lançamento da Playarte para o filme JOBS aborda de forma criativa como Steve Jobs enxergava a vida. E é assim, com olhar visionário e óculos redondos, marca registrada de Jobs, que as peças estampam as principais revistas, jornais e páginas de grandes portais online de todo o país. O plano de mídia para esse lançamento contempla também filmes para TV aberta, mídia mobile com anúncio em iPad, mídias alternativas como video wall, por exemplo. Além de ações em redes sociais.

Ao todo foram criadas quatro peças sob o conceito “O filme que conta a vida do homem que enxergava diferente”, que representam os produtos desenvolvidos por Jobs que se tornaram ícones de excelência em todo o mundo. Em uma época em que o analógico era inovador e conquistava uma legião de fãs e ainda nem se imaginava que poderiam existir iPods, iPhones e iPads, Jobs abriu espaço para a sua marca ficar registrada para sempre. 

Dirigido por Joshua Stern e com roteiro de Matt Whiteley, a cinebiografia ganhará as telonas de todo o Brasil a partir do próximo dia 06 de setembro. Renato Pereira, VP de Criação da .R.E.F., conta que ao analisar a biografia de Steve Jobs, percebe-se que algumas coisas foram marcantes durante sua trajetória profissional e pessoal. “Jobs tinha, de fato, uma maneira diferente de enxergar a vida e percebia os hábitos e atitudes das pessoas para poder propor inovações e novidades tecnológicas”, observa o executivo. “E é exatamente isso que pretendemos mostrar nessa campanha”, completa Clovis La Pastina, Diretor de Criação da agência.  “E o cenário dessa campanha não poderia ser outro senão os célebres óculos de Jobs, mostrando ao público e fãs de carteirinha como ele enxergava o mundo, suas melhorias e evoluções”, finaliza La Pastina.

Ficha Técnica
 
Agência: .R.E.F. Comunicação
Cliente: Playarte Filmes - Jobs
Campanha: Jobs - Ele Enxergava Diferente
Direção de Criação: Renato Pereira e Clovis La Pastina
Direção de Arte: Erica Matsuura, Matheus Miguel e Danilo Carvalho 
Redator: Clovis La Pastina
Planejamento:   Joice Malavolta
Atendimento:  Ricardo Calfat, Alexandre Dupont, Sabrina Melo e Felipe Barboza
Produção digital: Thiago Hernandez
Produtor Gráfico:  Carlos Alberto
Arte-final:  Sandra Dias
Mídia:   Fernando Calfat, Patrícia Rosa e Tatiana Borja  
Aprovação: Otelo Bettin Coltro

Comentários
Assista ao vídeo