Viver - Esporte

Criador do método mais eficaz para corrida é uma das atrações do Brazilian CrossFit Championship

7 de Maio de 2019

Dr. Nicholas Romanov, treinador olímpico, chega ao Brasil para prestigiar o esporte mais hype do momento. No Brazilian CrossFit Championship, um dos maiores eventos mundiais de competição de CrossFit, o cientista esportivo estará presente nos dias 17/05 (16h20) e 18/05 (9h20), no Ginásio Ibirapuera em São Paulo.

Romanov também ministrará um coaching para corredores nos dias 11 e 12 de maio, na Born to CrossFit, em Moema, voltado aos atletas e aos instrutores de corrida.

Romanov criou o Método Pose, ensinado no livro Running - a revolução na corrida, publicado pela SportBook, do Grupo Editorial Edipro, que visa melhorar a técnica dos atletas, elevar ao máximo a performance, desenvolver o potencial de cada corredor e evitar lesões, já que cerca de dois terços dos corredores se lesionam a cada ano – número que seria considerado inaceitável em qualquer outra prática esportiva. Para isso Romanov tem como chave a pisada com o médio pé e o uso da gravidade em favor do atleta, baseado em poses biomecanicamente ideais para economizar energia e obter resultados melhores.

 Coaching

Datas: 11 e 12 de maio

Horário: 08h30 às 16h30

Local: Born to CrossFit

Endereço: R. Diogo Jacome, 661 - Moema, São Paulo - SP

Entrada: paga

Inscrições: http://bit.ly/2H6S8sf

Mais informações: http://bit.ly/2DSKyk6

 Brazilian CrossFit Championship

Data da presença do dr. Romanov: 17 e 18 de maio.

Horários: 16h20 (sexta-feira) e 9h20 (sábado)

Local: Ginásio do Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nobrega, 1361 - São Paulo – SP

 Sobre: Dr. Nicholas Romanov foi técnico olímpico e é um cientista esportivo mundialmente renomado. Como recordista em salto em altura, criou o Método Pose na década de 1970. Fundou a Academia Romanov na década de 1990 para certificar e educar treinadores que ensinam técnicas de esporte. Hoje há milhares de especialistas na Técnica do Método Pose certificados no mundo inteiro. Nas últimas décadas, o Método Pose tem sido utilizado em grandes organizações, incluindo o Exército dos Estados Unidos, no Crossfit e em programas de esportes profissionais, como os das equipes de Triatlo Nacional da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da Rússia. Ele também trabalha com fisioterapeutas, pediatras e cirurgiões ortopédicos. Viaja pelo mundo fazendo pesquisas, consultando organizações esportivas e ministrando palestras motivacionais.

 Running – A revolução na corrida

Sinopse: Um guia inovador para todos os corredores que querem ir mais longe, mais rápido, sem ter lesões. Running – A revolução na corrida é um guia ilustrado para corredores iniciantes e também para os experientes melhorarem suas passadas, otimizando sua performance e, ao mesmo tempo, minimizando os danos ao corpo. Com o método do doutor Nicholas Romanov, você poderá responder a muitas questões: Estou correndo da maneira errada? Meu tênis é o mais adequado para mim? Por que é melhor pisar com a planta do pé do que com os calcanhares? Como mudar entre os estilos de corrida de maneira segura e efetiva? Além de responder a essas e outras questões, Running – A revolução na corrida ensina: como correr distâncias maiores que qualquer marca anterior – sem perder o fôlego; o que a anatomia do pé revela sobre a mecânica de corrida; rotinas e exercícios de aquecimento que preparam e reforçam músculos-chave; técnicas próprias para a corrida isentas de dor e a ciência por trás disso; como escolher os tênis adequados para alcançar suas metas de treino, além de como correr descalço, se você estiver disposto a isso; um programa de treinamento de quatro semanas que irá transformar o seu jeito de correr. A edição brasileira conta com o prefácio de Marcos Paulo Reis, técnico da seleção brasileira de triatlo em Jogos Pan-Americanos, técnico da seleção brasileira de triatlo em Olimpíadas e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva.

 Editora: SportBook

Assunto: Esporte/Corrida

Preço: R$ 59,00

ISBN: 9788569371069

Edição: 1ª edição, 2018

Tradução: Eloise de Vylder

Prefácio: Marcos Paulo Reis

Idioma: Português

Tamanho: 16x23

Número de páginas: 224

Comentários
Assista ao vídeo