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MVC cresce 65% nos primeiros sete meses de 2013 e prevê atingir faturamento de R$ 300 milhões

3 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e a Marcopolo, registrou crescimento de 65% em seus negócios nos primeiros sete meses de 2013. Os segmentos que mais cresceram foram o de transporte, agronegócio, construção civil e eólico. Com isso, a companhia reviu sua expectativa de faturamento líquido de R$ 200 milhões para cerca de R$ 300 milhões.

“Tínhamos como meta crescer 30% em 2013, mas os novos contratos firmados para construção de 1.400 creches em nove estados do Brasil e o aumento no fornecimento para os clientes do setor agrícola e eólico fizeram com que fôssemos além do esperado”, destaca Gilmar Lima, diretor-geral da MVC. Segundo o executivo, já em setembro serão iniciadas as obras para construção de creches para o Programa ProInfância, nos Estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Rio Grande do Sul.

“O objetivo é, até o final do ano, ter 200 obras em execução e, no final de 2014, entregar mais de 1.000 unidades em diversos estados brasileiros”, enfatiza Lima. “Além do grande crescimento no segmento de construção civil, fechamos um importante novo negócio no segmento de energia eólica. Também iniciamos duas novas operações, fruto de joint ventures firmadas recentemente, a STABILT-MVC que produz perfis pultrudados para o segmento da construção civil e transporte, e a BFG Brasil, empresa focada no desenvolvimento de peças plásticas para o segmento ferroviário.” 

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Camaçari (BA), Maceió (AL), Catalão (GO), Sete Lagoas (MG) e Itumbiara (GO), em fase de implantação. Em 2012, registrou crescimento de 26% e atingiu faturamento líquido de R$ 152 milhões. 

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