Viver - Beber e Comer

O espumante Medalha de Ouro do Brasil já comemora dez prêmios este ano

3 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está em festa e a comemoração é com o espumante Lunar que soma dez medalhas nas principais competições internacionais no primeiro semestre de 2013 e no início deste segundo semestre. Entre elas, a única medalha de Ouro no Mondial de Bruxelles, na Eslováquia, para o Lunar Ouro Brut e medalha de prata para a versão Asti. O reconhecimento chegou depois de competirem com mais de oito mil vinhos provenientes de 50 países, julgados por mais de 305 especialistas de 40 nacionalidades.

As mais recentes medalhas chegam de Mendoza, na Argentina, no Vinus 2013, com medalha de Ouro para o Lunar Prosecco Brut e duas medalhas de Prata, uma para o Lunar Ouro Brut e outra para o Ouro Asti. Na décima edição do prêmio, realizada de 7 a 10 de agosto, foram reunidas 400 amostras de 13 países.

Em julho, as premiações vieram com o Lunar Ouro Asti trazendo para o Brasil duas medalhas de prata de suas participações no Muscats du Monde 2013, na França, e no Ensenada Tierra Del Vino, no México, esta última, organizada pela Universidade de Baja Califórnia, com sede na Escola de Enologia e Gastronomia. Apenas dois produtos brasileiros foram premiados e um deles foi Lunar Ouro.

Outra premiação do mês de julho chegou direto do Concurso Internacional CINVE’2013, de Valladolid, na Espanha, que concedeu ao Lunar Ouro Brut mais uma medalha de prata.

Em junho, o Brasil também ganhou novo reconhecimento com o Lunar Ouro Brut, que recebeu medalha de prata na premiação San Francisco International Wine Competition 2013, nos Estados Unidos, e o Lunar Ouro Asti recebeu medalha de bronze. A competição recebeu 4.539 amostras de espumantes de 30 países, analisadas por 55 degustadores.

Para o diretor-presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, os produtos da companhia estão conseguindo reconhecimentos internacionais de grande expressão devido à sua qualidade, requinte e sofisticação. “Estamos muito contentes com as premiações, temos produtos muito bem qualificados no exterior, e as conquistas são o resultado de grandes investimentos nas técnicas de elaboração e de processos, que vão desde a nossa atuação com o fornecedor da matéria-prima, até os processos de produção”, comenta.

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi vem atuando fortemente em todo o Brasil e aproveita os bons resultados para confirmar seus investimentos em produtos que se adaptam não só ao gosto e paladar dos brasileiros, como também encantam a comunidade internacional. “O constante aporte em reforço de marca e de um trabalho sério que inicia com o homem do campo e encerra no ponto de venda, são fundamentais para chegar e se manter no topo, além da dedicação, esforço e paixão de três gerações que atuam com muita dedicação aos vinhos brasileiros”, afirma Zanlorenzi.

Sobre os espumantes:

Lunar Ouro Asti: Elaborado com uvas da variedade Moscato pelo Processo Asti, no Método Charmat, típico da Itália e apreciado em todo o mundo. Sua fermentação natural é realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com o controle de temperatura, o que preserva aromas e sabores. Possui cor levemente esverdeada e perlage intenso e persistente. No paladar revela uma relação fantástica entre acidez e açúcar, proporcionando um sabor leve, equilibrado e refrescante, menos enjoativo que a concorrência.

Lunar Ouro Brut: É também elaborado pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay. Possui cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fino e persistente, fruto da fermentação em baixa temperatura. No paladar, o elevado teor de acidez proporciona um frescor único e equilibrado, com aromas de maça-verde e damasco, revelando sabores fortes e marcantes.

Lunar Prosecco Brut: um espumante Brut, produzido com 100% de uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas e leveduras importadas. Conta com um rigoroso controle de temperatura durante a sua elaboração, isso faz com que sua perlage seja mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro, com traços esverdeados, possui aromas de flores e frutas, como pera e pêssego, que revelam toda a sua jovialidade, chegando ao paladar de forma mais cremosa, leve e refrescante. A indicação é que seja consumido em temperatura de 6º a 8ºC.

Mais informações sobre os novos produtos da Linha Lunar no site www.famigliazanlorenzi.com.br e também na Loja Campo Largo, que está localizada junto à fábrica, onde os clientes encontram todos os produtos da marca. Os consumidores também podem adquirir os produtos por meio da loja virtual.

 

Comentários
Assista ao vídeo