Informes - Beleza em Manchete

Grande final do Miss e Mister Rio de Janeiro CNB 2019 acontece nesse domingo

26 de Maio de 2019

Por Tamara Almeida  | Colaboração Henrique Fontes

Neste domingo, dia 26 de maio, acontecerá no Wyndham Hotel Barra, na cidade do Rio de Janeiro, a eleição da Miss Rio de Janeiro CNB e do Mister Rio de Janeiro CNB 2019. Organizado por André Cruz, o concurso deste ano promete muitas emoções. Confira:

Beleza pelo Bem: Arrecadação massiva de alimentos, roupas e outros produtos, beneficiará vítimas de enchentes no estado.

Sob a bandeira do "Beleza pelo Bem", lema do Concurso Nacional de Beleza, os 37 candidatos aos dois títulos de beleza fluminenses (17 misses e 20 misters) suaram a camisa e foram atrás de doações para vítimas de enchentes no estado, ajudadas pelo projeto SOS Rio.

No total, foram arrecadados:

- 5000 pessas de roupas;

- 480 litros de leite;

- 1200 fraldas;

- 500 cobertores;

- Centenas de agasalhos.

"É sempre bom ver o esforço dos candidatos nessa prova, isso faz toda a diferença na vida das pessoas e deles mesmos", comentou Carlos Franco, Mister Brasil CNB 2016 e representante do país no Mister World 2019, que acontecerá nas Filipinas, em agosto. "Ajudar ao próximo é o lema e principal diferencial do nosso concurso, mostrando a verdadeira beleza dos candidatos. Estão todos de parabéns!".

Segundo André Cruz, organizador do evento estadual, apenas um candidato angariou 1255 peças, uma marca impressionante. Os 2 vencedores da prova "Beleza Pelo Bem" garantirão vagas no Top 10 de cada categoria.

Personalidades presentes:

Além dos apresentadores Tamara Almeida, jornalista, apresentadora e Miss Brasil Mundo 2008, e Carlos Franco, Mister World Brasil 2019, algumas personalidades do mundo da moda, entretenimento e jornalismo, comporão o júri responsável pela escolha dos mais belos do estado do Rio de Janeiro em 2019.

Entre eles, a Miss Brasil Mundo 2017 e Miss Grand Brasil 2018, Gabrielle Vilela, o ator e produtor Chris Monassa, Lara Goulart e Erica Almeida, representantes do Instituto Você-RJ, entre outros.

A Miss e o Mister que foram mais bem votados na equete no Portal Cartão de Visita News / R7 garantirão vaga no Top 10 de cada categoria. Podemos adiantar que foram mais de 50.000 votos!

Histórico de Sucesso

O estado do Rio de Janeiro tem uma história de sucesso no Miss Brasil Mundo e no Mister Brasil, inclusive tendo os dois únicos ganhadores das etapas internacionais: Lúcia Petterle, a Miss World 1971, e Gustavo Gianetti, o Mister World 2003.

No total, 8 belezas fluminenses conquistaram o título de Miss Brasil Mundo: Alda Maria de Moraes (1961), Vera Lúcia Saba (1962), Vera Lúcia Ferreira Maia (1963, semifinalista no Miss World), Lúcia Petterle (1971, vencedora do Miss World), Cátia Pedrosa (1983, terceira colocada no Miss World), Paula Carvalho (1999), Mariana Notarângelo (2012, quinta colocada no Miss World, eleita Miss World Américas) e Gabrielle Vilela (2017, semifinalista no Miss World). As 4 primeiras (1961, 62, 63 e 1971) representaram o estado da Guanabara no concurso nacional, enquanto as demais foram eleitas com a faixa de Rio de Janeiro.

Apenas o Rio Grande do Sul teve mais representantes no Miss World do que o Rio de Janeiro: 9.

O concurso nacional masculino nasceu muito mais tarde, em 1996, e desde então, dois representantes fluminenses ganharam a faixa: Gustavo Gianetti, eleito Mister Brasil em 2001, venceu o Mister World em 2003, em Londres. Em 2011, o hoje ator Lucas Malvacini deu o segundo título ao estado do Rio de Janeiro, representando as ilhas de Búzios. 

Com tanta tradição, os 37 candidatos aos títulos de Miss e Mister Rio de Janeiro CNB 2019 entrarão para a disputa sentindo a responsabilide que será para os ganhadores. Desejamos boa sorte a todos!

Agradecimento especial: ANPŌ Swimwear @anpo.swimwear

Créditos para o filmaker: Thales Ostapiuk

Comentários
Assista ao vídeo