Cultura -

Gabriel Corrêa e o sonho que ultrapassa fronteiras

31 de Maio de 2019
Gabriel Corrêa
Foto: Reprodução

Aos quinze anos, Gabriel Corrêa, nascido em Itapira/SP, notou seu dom para ser cabelereiro. Mesmo muito novo e sem tanta experiência, já poderia se considerar um colorista, assim, foi convidado para trabalhar num salão de sua cidade. Se especializou em cores de cabelos e penteados. Com bagagem de seus cursos e experiências, percebeu que Itapira era uma cidade pequena próxima de seus sonhos, por isso, se mudou para São Paulo, aos dezoito anos atrás de novas oportunidades. 

Acompanhando profissionais renomados, Gabriel se inspirava num cabelereiro chamado Kelvelin. Com insistência, perseverança e muitos pedidos para um “voto de confiança”, conseguiu um emprego no melhor salão de beleza da América Latina, com 150 funcionários, chamado MG Hair e fundado por Marco Antônio de Biaggi. Consequentemente, passou a atender celebridades e mostrar suas habilidades para elas. Adriane Galisteu, Aline Barros, Luiza Brunei e entre muitas outras artistas e blogueiras que passaram por suas mãos. 

Foto: Reprodução

Com muito amor por sua profissão, relata que perdeu oportunidades mas que foi recompensado em dobro; “São Paulo não bastava! Foi quando recebi uma proposta num salão de Miami para ministrar um curso”, conta. Tirou seu visto, entrou em contato com a contratante mas ela havia desistido, ainda perseverante, Gabriel insiste na ideia de expandir seus conhecimentos, até que surgiu a oportunidade de ministrar dois workshops em New Jersey, totalizados em 12 e 16 pessoas. 

Aos vinte e um anos, passou a ser conhecido nos Estados Unidos através de seu talento, procurado pelas clientes, tem sua agenda lotada até Agosto/2019. Além de trabalhar em salão de beleza, Gabriel Corrêa está fazendo produção artística, faz o cabelo e penteado de artistas, como: Lexa e Marília Mendonça, que tiveram turnês pelos Estados Unidos. 

Foto: Reprodução

Atualmente, pretende continuar morando fora do Brasil e diz ter se encontrado, desde cedo na profissão e agora, no país. Bem sucedido e com um futuro visionário, promete surpreender cada vez mais.

Comentários
Assista ao vídeo