Business -

Tetra Pak compra empresa dinamarquesa

4 de Setembro de 2013

A Tetra Pak®, líder mundial em processamento de alimentos e soluções de embalagens, adquiriu a DSS Silkeborg AS, uma empresa líder do mercado europeu em tecnologia de filtração por membrana para a indústria de laticínios.

Fundada em 2000, DSS é uma empresa privada, com 46 funcionários, que desenvolve, projeta, constrói e comercializa sistemas de filtração por membrana para equipamentos lácteos, por osmose Reversa, nanofiltração, ultrafiltração e tecnologias de micro-filtração. A principal competência da DSS é a maximização do uso total do leite e do soro de leite, com base em seu conhecimento profundo dos processos de fracionamento, tratamento de água e produção de leite.

"Tornar-se parte integrante da Tetra Pak®, uma grande multinacional focada no setor de lácteos, possibilita que a DSS participe de uma nova fase de crescimento da indústria global de laticínios", afirma Niels Osterland, co-fundador e diretor executivo da DSS.

De acordo com Tim High, vice-presidente de sistemas de processamento da Tetra Pak®, a aquisição da DSS acrescenta experiência em tecnologia de filtração por membrana, permitindo oferecer aos clientes uma gama ainda maior de soluções para produção de leite, queijo e soro de leite, bem como outras bebidas e alimentos lácteos. “Além disso, a integração da experiência da DSS com as tecnologias de redução de água, energia, resíduos da Tetra Pak® irá fornecer aos nossos clientes soluções de processamento que reduzam a pegada de carbono e o consumo de água, bem como os custos operacionais”, afirma Tim.

A DSS permanecerá situada no município de Silkeborg, na Dinamarca, com a sua atual equipe gerencial, fazendo parte da Unidade de Negócios de Queijos e Pó, da Tetra Pak®. Os canais de vendas existentes serão complementados por meio de operações no mercado global da Tetra Pak®.

A Tetra Pak® oferece soluções completas de processamento baseadas em tecnologias e conhecimentos de engenharia que abrangem todas as etapas da produção eficiente e higiênica de uma ampla variedade de alimentos e bebidas. Isto inclui todas as tecnologias-chave para a indústria de laticínios.

Comentários
Assista ao vídeo