Notícias - Motor

Europeu de Radical: Mineiro Victor Corrêa quer retomar liderança

4 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) segue nesta semana para a Bélgica, onde tentará retomar a liderança do Radical Masters Euroseries no mítico circuito de Spa-Francorchamps. A quarta rodada dupla, que será disputada no sábado (07) e domingo (08) marca a entrada da segunda metade do certame dos protótipos com 420 cavalos de potência. O líder é o lituano Konstantins Calkos, com 77 pontos, seguido do inglês Alex Mortimer, com cinco a menos e Corrêa com 63 pontos.

"Adoro correr em Spa e já tive ótimos resultados em outras categorias. Vou disposto a brigar por mais duas vitórias para recuperar a liderança do campeonato que perdi na última corrida que disputamos", espera o piloto de Alfenas, que liderou o campeonato por cinco etapas.

Na quinta etapa Victor Corrêa largou em sétimo e terminou em quarto, mesmo com um carro desequilibrado, em virtude de um furo no difusor e da quebra da manga de eixo dianteira. Na sexta etapa Victor largou em quarto, mas foi obrigado a abandonar em virtude de vazamento de óleo de motor.

"Eu não contava com as quebras que tive na Inglaterra e sei que desta vez tudo será bem melhor. O carro foi totalmente revisado e o meu motor foi refeito. Na reta de Silverstone ele era cinco quilômetros mais lento do que os ponteiros que chegavam a 250 km/h. Em Spa precisamos ter boa velocidade final, mas também boa pressão aerodinâmica. Estou otimista em sair de lá na frente do campeonato novamente", confia o representante da Unifenas.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 77; 2) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 3) Victor Corrêa (Brasil), 63; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 57; 5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 52; 6) Chris Hyman (África do Sul), 36; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 33; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 23; 9) Mike Cantillon (Inglaterra), 20; 10) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 14 pontos.

Comentários
Assista ao vídeo