Viver - Beleza

Delineadores em alta; Este tipo de maquiagem para os olhos é clássica e não sai da moda

4 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O uso de delineadores é um clássico que nunca sai de moda. Além de dar um charme especial, quando usado corretamente, o delineador deixa o olhar mais expressivo e chamativo. No entanto, muitas mulheres ainda não sabem como se beneficiar desse make. “Ter o delineador certo facilita a aplicação. Para deixar o delineado ainda mais correto, o indicado é passar o rímel antes. E a dica é não desistir na primeira vez,pois para chegar ao delineado perfeito tudo é questão de prática”, explica o maquiador do Lady&Lord, Bruno Loewen.

Além dos tradicionais delineadores pretos, o uso dos coloridos também faz a cabeça de muitas mulheres. O maquiador explica que para quem aposta no preto, duas dicas devem ser seguidas em relação ao período e traçado escolhido. “O preto pode ser aplicado tanto à noite quanto de dia, contudo, para o dia o traço mais indicado é o fino. Já para a noite, o estilo gatinho garante sucesso”, diz. Quando a opção é pelos delineadores coloridos é importante tomar cuidado com a sombra que irá acompanhá-los. “O indicado é que o delineador colorido seja aplicado apenas na parte de baixo dos olhos para evitar que as cores da sombra e do delineado não se misturem”, complementa.

O segredo para o contorno perfeito é comprar um produto que facilite a aplicação. “Investir no delineador em gel ou na caneta delineadora é uma ótima opção para quem tem dificuldade para aplicá-lo pois, além de terem uma tonalidade forte, secam rápido nos olhos o que evita muitos acidentes”, finaliza.

Dicas para cada formato de olho
O delineador tem diferentes efeitos que ajudam a valorizar o olhar das mulheres. Além de dar um melhor acabamento na maquiagem, ele pode separar ou aproximar os olhos e até mesmo aumentar ou diminuir um olhar. 
Olho grande – opte pelo lápis preto por dentro dos olhos e aplique o delineador rente ao cílios, dando uma leve puxada no final;

Olho pequeno – contorne em cima dos olhos e na parte de baixo do canto externo, tentando afinar o traço até a metade do olho. Para o acabamento, o indicado é aplicar o lápis branco por dentro dos olhos e deixar o tom preto apenas para parte inferior, bem rente aos cílios.

Comentários
Assista ao vídeo