Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

24 de Junho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

E deu a brasileira Joanna Camargo na Colômbia! Saiba tudo sobre a conquista do título de Rainha Internacional da Pecuária pela gauchina de Soledade. Hoje também homenageamos a empresária boliviana Gloria Limpias, quem há quatro décadas comanda os principais concursos de beleza do seu país. Aqui pelo Brasil, você conhecerá as representantes do Espírito Santo e da Ilha dos Lobos no Concurso Nacional de Beleza 2019, além de ficar sabendo qual foi o primeiro estado a coroar uma candidata a Miss Supranational Brasil 2019. Ainda na coluna de hoje, conheça a nova Miss Mundo Hungria, já tida por internautas de diversos países como uma das favoritas ao Miss World 2019. Confira!

Deu Brasil no Reinado Internacional da Pecuária!

Não foi fácil, mas Joanna Camargo, gaúcha da cidade de Soledade, de 22 anos, acabou conquistando o título de Rainha Internacional da Pecuária 2019 em Monteria, Colômbia. A semana passada começou de forma melancólica para a estudante de ciências jurídicas que em 2018 conquistou o título de Miss Rio Grande do Sul CNB e foi a sexta colocada no Concurso Nacional de Beleza. Ela perdeu o vôo para a Colômbia e foi preciso ser comprada outra passagem para que ela pudesse viajar no dia seguinte: “Entrei em desespero, parecia que tudo estava desmoronando”, conta a nossa representante. “Fiquei pensando se não descontariam pontos pelo meu atraso, cogitei desistir. Mas acabei erguendo a cabeça e resolvi seguir adiante”. Mesmo com o imprevisto, Camargo já pisou em solo colombiano brilhando, conquistando o prêmio de “cabelo mais bonito” do concurso. Sempre foi destaque da mídia local, e no domingo, dia 23 de julho, em evento televisionado para toda a Colômbia e transmitido pela internet para todo o mundo, Joanna triunfou, deixando a representante do Equador, outra grande favorita ao título, com o segundo lugar. “Não tem como explicar o que estou sentindo! Foi a prova de que os obstáculos existem para serem superados. Dedico esta vitória a todos os brasileiros, guerreiros por natureza”. Joanna é a terceira brasileira a conquistar este título. Antes de ser eleita Miss Brasil Mundo em 2017, Gabrielle Vilela também levou a melhor na Colômbia, no ano de 2013. A paranaense Taynara Gargantini ganhou novamente para o Brasil em 2014.

Joanna Camargo (foto: Divulgação)

 

Felicidades, Reina!!!

Gloria Limpias: quatro décadas de sucesso

Desde 1979 a empresária Gloria Limpias é responsável pela produção do principal concurso de beleza da Bolívia, enviando representantes do país vizinho a todos os grandes concursos internacionais. Este monopólio é resultado de um trabalho bem executado em família, em especial ao lado das filhas Tatiana e Gloria Mariana. Gloria construiu uma espécie de “império da beleza” na Bolívia, que tem a sua sede de Santa Cruz de la Sierra. No QG da empresa Promociones Gloria são encontradas fotos de todas as representantes do país no Miss Mundo e no Miss Universo, além de um espaço dedicado à aulas de passarela e oratória, um salão de beleza de primeiro mundo, e uma equipe capacitada para preparar as mais belas bolivianas. Foi a senhora Limpias quem criou também, no ano de 1991, o principal concurso de beleza internacional da América Latina: o Rainha Hispano-Americana, para onde o CNB envia candidatas todos os anos (em 2019 será a vez da vice-Miss Grand Brasil Amanda Brenner disputar este importante título, no mês de novembro). No próximo final de semana, quando serão coroadas as mais belas bolivianas de 2019, Gloria será homenageada pelos 40 anos de trabalho e muitas conquistas. 

2.Gloria Limpias (foto: Divulgação)
 

Ela merece!

Conheça as candidatas a Miss Bolívia 2019 

Miss Capixaba Made in Ipatinga

O Espírito Santo lança hoje a sua aposta para a disputa do título de Miss Brasil Mundo 2019. A escolhida do coordenador estadual Alexandre Araujo é Elis Miele, conhecida no “mundo miss” por ter representado Minas Gerais no Miss Brasil Be Emotion (Universo) 2018. Com 20 anos de idade e 1.78 m de altura, Miele conta que concorreu em um concurso de beleza pela primeira vez com apenas 13 anos, mas o sonho tornou-se um objetivo após a sua conquista de 2018: “Vendi rifas para poder participar do estadual mineiro e meus pais não conseguiram me acompanhar para a final. Acabei ganhando e foi uma experiência linda”, revela a jovem natural de Ipatinga, terra da Miss Brasil Mundo 2018 e colunista do Portal Cartão de Visita News / R7, Tamara Almeida. Nesta nova fase, Elis conta como se sente representando o Espírito Santo no Concurso Nacional de Beleza: “É uma honra do tamanho do mundo! A primeira vez que vi o mar na vida foi em Guarapari, no Espírito Santo. Tenho família em Serra e amigos em Vila Velha, me sinto uma capixaba de coração! Além disso, sou apaixonada por projetos sociais e acredito que me encaixo no perfil do concurso”, complementou a futura jornalista. No dia 3 de setembro ela estará no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, na disputa do título de Miss Brasil Mundo 2019. O evento será transmitido ao vivo pelo Cartão de Visita News / R7.

Elis Miele (foto: Rodrigo D’Ávila) 
 

Miss Ilha dos Lobos CNB 2019

Única ilha oceânica do estado do Rio Grande do Sul, a minúscula Ilha dos Lobos costuma fazer barulho no Concurso Nacional de Beleza, tendo conquistado o título de Miss Brasil Mundo 2013 com Sancler Frantz e o de Mister Brasil CNB 2010 com Jonas Sulzbach. Quem vai tentar repetir esta façanha em 2019 é Ana Flávia Giacomini, 24 anos, modelo, arquiteta e urbanista. Natural da pequena Constantina, Ana Fávia reside em Passo Fundo desde 2001. “É um orgulho levar uma faixa que carrega conquistas e tradição no CNB. Pretendo honrá-la mostrando toda a força e determinação da mulher gaúcha”. Alguém tem dúvida de que os leões marinhos, únicos habitantes da pequena ilha, aprovaram a escolha da coordenadora Carolini Venturini?

Ana Flávia Giacomini (foto: Divulgação)
 

Miss Supranational Acre

A primeira candidata ao título de Miss Supranational Brasil 2019 vem do Acre. Maria Vitória Ferreira, 18 anos. 1.73 m de altura, representará o seu estado no concurso que acontecerá em Brasília, no dia 28 de setembro. Maria Vitória concorreu no Miss Acre CNB 2019 e foi a segunda colocada. Ela foi oficialmente apresentada para a imprensa em evento na cidade de Rio Branco.

Maria Vitória Ferreira (foto: Divulgação)

 

Beleza húngara

E o Miss World 2019 vai ficando cada dia mais disputado! No domingo, dia 23 de julho, foi eleita Miss Mundo Hungria a jovem Krisztina Nagypál, de 22 anos de idade e natural de Budapeste. O concurso aconteceu nos estúdios da MTV Hungary. Logo após a sua eleição, os internautas foram à loucura com a beleza da eleita, colocando-a imediatamente como uma das favoritas ao título que será disputado por mais de 120 países no dia 7 de dezembro, na Tailândia.

Krisztina Nagypál (foto: Móricz István)
 

Segura, peão!

Desde que foi eleito Mister São Paulo CNB 2019 em novembro passado, Gustavo Bonfim tem tido uma rotina agitada. Na semana passada ele foi presença VIP na eleição da Miss e do Mister Indaiatuba 2020 e curtiu a Festa do Peão de Americana, uma das principais do estado, com apresentações de Alok, Jorge e Mateus, Kevinho, entre outros nomes de sucesso da música nacional. “Honro as minhas raízes, sou apaixonado por sertanejo universitário e não deixo passar uma boa festa”, conta o jovem que conquistou o título estadual por Campinas. Mas nem tudo é glamour no cotidiano do representante paulista: ele trabalha com os pais na horta da família e estuda para se tornar técnico jurídico.

Gustavo Bonfim (foto: Mikaely de Lima) 
 

No dia 4 de setembro, em Bento Gonçalves, Gustavo disputará o título de Mister Brasil CNB 2019, com transmissão ao vivo do Portal Cartão de Visita News / R7.

-----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo