Viver - Beber e Comer

Receita de Bolo de Milho Verde: aprenda os segredos de uma tradicional receita para surpreender

5 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E quem é que não gosta de um bolo fresquinho feito em casa? Aquelas tradicionais receitas de vó, como o bolo de milho verde, por exemplo, são ótimas opções para servir no café da manhã ou lanche da tarde. É uma preparação fácil, saborosa e que certamente vai agradar a todos!

 A Germer Porcelanas Finas, em parceria com a Chef de Cozinha Paula Labaki, criou uma receita de bolo de milho verde de dar água na boca. Com um toque especial de leite de coco, a preparação ganhou uma nova versão, sem deixar de lado as raízes do tradicional bolo de milho feito na casa da vó. Vale a pena conferir e fazer em casa!

 Ingredientes:

8 espigas de milho verde

2 xícaras (chá) de açúcar

 4 ovos inteiros

1 xícara (chá) de leite

½ xícara (chá) de amido de milho

1 vidro de leite de coco

½ xícara (chá) de manteiga

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Modo de preparo: Retire os grãos de milho da espiga com uma faca, coloque no liquidificador junto com todos os ingredientes, bata por 5 minutos. Unte uma forma com manteiga, polvilhe com fubá, vire a massa e asse em forno aquecido por 30 minutos

 Dica: Para servir, utilize o Prato Raso da Linha Branca Piatto, assinada pela Germer Porcelanas Finas. O produto tem 2,5 cm de altura, 27,5 cm de largura e 27,5 cm de comprimento. Lembre-se que uma boa louça faz toda a diferença na apresentação final de uma receita.

 Site: www.germer.com.br

Comentários
Assista ao vídeo